Mercedes no caminho certo do transporte público

25 junho 2020
2min.

Já existem mais de 60 pedidos definitivos para o novo autocarro da Mercedes Benz, o eCitaro G, totalmente eléctrico a baterias de estado sólido. Com mais este novo modelo, a marca alemã volta a mostrar soluções de mobilidade tecnológica totalmente inovadoras.

---

O autocarro articulado eCitaro G, totalmente eléctrico, aumenta a gama de produtos da família de veículos de transporte urbano Citaro. É outro passo importante no caminho para cidades mais ambientalmente amigáveis, oferecendo uma melhor qualidade de vida. Com o novo autocarro articulado totalmente eléctrico, a Mercedes-Benz está a expandir, ainda mais, o seu papel de pioneira tecnológica, com a marca alemã a assumir que, logo após o lançamento no mercado do novo autocarro articulado, este estará disponível com as novas tecnologias de bateria, sendo o primeiro veiculo de transporte público urbano da sua categoria, a ser equipado com baterias de estado sólido inovadoras.

Não é pois de estranhar que a Mercedes já tenha em carteira mais de 60 pedidos de encomenda definitivos do novo eCitaro G, destinados a operadores de meia dúzia de cidades europeias, com o número a continuar a crescer a cada dia que passa. As primeiras entregas para as várias operadoras de transporte estão programadas ainda para este ano.

ecitarofoto2

Com este autocarro, a Mercedes-Benz continua consistentemente a electrificação dos veículos urbanos. Há dois anos, a Daimler Buses apresentou o eCitaro, um autocarro urbano de serviço regular totalmente eléctrico. Hoje, o eCitaro eléctrico a bateria é já um veículo de produção em série fabricado na fábrica de Mannheim. O eCitaro G segue agora o primeiro autocarro articulado totalmente eléctrico com a estrela de três pontas que, dependendo da versão, pode transportar até 146 passageiros.

"Estou realmente muito satisfeito que o Mercedes-Benz eCitaro tenha conseguido consolidar-se muito bem desde o seu lançamento no mercado. Isso mostra que estamos no caminho certo, oferecendo produtos que a nossa sociedade deseja e com os quais os nossos clientes podem trabalhar. Com o eCitaro, como uma variante de autocarro articulada, continuamos consistentemente a electrificação dos veículos urbanos: o eCitaro G será equipado com baterias de estado sólido inovadoras, mediante solicitação. Ao fazer isso, estamos a definir o caminho para o transporte de passageiros sustentável e eficiente nos centros urbanos", afirmou Oberwörder, chefe da Daimler Buses.

Leia o Nº 116 da Revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.