Autocarros Irizar eléctricos já circulam em Portugal

02 janeiro 2020
2min.

Os dois autocarros elétricos com zero emissão do modelo Irizar, com 10,8 m de comprimento já estão em operação na cidade de Bragança, no Norte de Portugal.

---

A Irizar continua com sua estratégia de consolidação no mercado europeu. Presente em mais de 7 países com os seus produtos, desta vez, a Irizar fornece soluções de emissão zero em Portugal, especificamente na cidade de Bragança. É uma operação exigente, dada a complexidade geográfica da cidade, que demonstra a confiabilidade dos veículos eléctricos Irizar. Certamente servirá como uma vitrine para projectos futuros.

Este veículo tem 2 portas duplas com 28 assentos, 1 assento do motorista, 1 área de cadeira de rodas e capacidade para até 76 passageiros. Com autonomia de 220 km e energia a bordo de 350 kWh, esses veículos serão carregados à noite em 3-4 horas por carregadores interoperáveis ​​com tomada de carregamento Combo 2.

As baterias incorporadas nesses veículos são desenvolvidas e fabricadas nas instalações de Aduna, em Guipúzcoa, e obedecem aos mais recentes regulamentos europeus de segurança eléctrica, térmica e mecânica: R100.v2, R10.v5 e UN38.3.

Tanto a eletrónica quanto as comunicações e os principais sistemas de veículos são o resultado da tecnologia do Grupo Irizar.

A cidade de Bragança continua com sua estratégia de implementar a mobilidade urbana sustentável e, com a incorporação dos dois autocarros Irizar, ou seja, a sua frota, economizará 27.550 euros em combustíveis fósseis e reduzirá as emissões de CO2 em 58 toneladas por ano. Essa medida faz parte da estratégia de promover a "descarbonização da cidade" e a "mobilidade universal".

IMG_8472

 

Dados do Projeto:

• Veículos: 2 autocarros Irizar de 10,8 metros de comprimento

• 28 lugares sentados (4 espaços para PMR), 1 assento do motorista, 1 área de cadeira de rodas. Capacidade total para 76 pessoas

• 220 km de autonomia

• 2 portas e rampa eléctrica

• Gestão e armazenamento de energia Irizar

• Veículo conectado: cada veículo é equipado com entradas USB nas barras de carregamento do telefone

• Carregamento de veículos: os veículos serão carregados à noite em 3-4 horas, por carregadores interoperáveis ​​com tomada de carregamento Combo 2

Para mais informação ver: https://www.irizar.com


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.