Autocarros eléctricos da Mercedes-Benz para a linha E da Reutlingen

02 dezembro 2019
2min.

Foram quatro, os autocarros eléctricos eCitaro que a Mercedes-Benz entregou à Reutlinger Stadtverkehr. Estes autocarros vão usufruir de carregamento intermédio na paragem final da linha uma vez que a RSV construiu ali um depósito para esse efeito.

---

Foi ao som de aplausos que os quatro autocarros urbanos Mercedes-Benz puramente alimentados a electricidade, foram entregues à Reutlinger Stadtverkehr (RSV), empresa de transportes urbanos alemã.

mercedes4

               Entrega simbólica das chaves dos eCitaro, da Mercedes-Benz, em Reutlingen

A entrega simbólica das chaves dos novos autocarros urbanos eléctricos, coube a Hermann Fröhlich, chefe da região de vendas do sudoeste da Daimler Buses, e ao Dr. Jens Heinemann, Chefe de clientes privados da Daimler Buses Alemanha. Quem as recebeu, foi Mark Hogenmüller, diretor administrativo da Reutlinger Stadtverkehrsgesellschaft mbH.

"Como um fornecedor de transporte público dentro da região, queremos assumir a responsabilidade e ter veículos livres de emissões em operação. A RSV tem que dar o exemplo. Estamos todos muito conscientes desse facto,", disse Mark Hogenmüller. Os autocarros eCitaro vão operar na rota número 7 da Reutlingen, que é a primeira linha E da cidade. A fim de poder cumprir completamente com os requisitos diários de transporte público nesta linha, os veículos irão receber carregamento intermediário durante os intervalos. Para este fim, os autocarros usam um depósito perto da paragem, no final da linha.

mercedes3

 

Para Herrmann Fröhlich “a Reutlingen é um bom exemplo de como a mudança na nossa abordagem de mobilidade dentro das empresas de transporte público pode funcionar. Ao criar um novo depósito construído propositadamente, a RSV já está a implementar o que precisa para cumprir os requisitos do transporte público puramente eléctrico para amanhã. Ao fornecer o eCitaro, também queremos contribuir para o seu sucesso neste campo," referiu chefe da região de vendas do sudoeste da Daimler Buses.

Há oito anos, a RSV testou autocarros movidos electricamente em operações práticas. A empresa de transportes pode, portanto, olhar para trás sobre as experiências multifacetadas feitas no momento, e agora colocar em prática planos concretos para mais quatro veículos para a sua linha número 8. A médio prazo, ao longo dos próximos cinco anos, serão adquiridos mais autocarros eléctricos até que a rede de transportes públicos possa ser servida inteiramente por veículos isentos de emissões.

 

 

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.