Busworld Awards: A tradição mantém-se

28 outubro 2019
3min.

As tradições existem para serem respeitadas. E como em todas as edições da Busworld Europe, há sempre um Busworld Awards, anteriormente chamado European Coach Week (ECW). Este ano não foi diferente, apesar da decoração ter surpreendido com o majestoso Atomium como palco de fundo.

---

Mais de vinte veículos usados ​​em todos os tipos de testes em várias categorias, reuniram-se em torno de um dos monumentos mais famosos da Bélgica, o Atomium que está para Bruxelas como a Torre Eiffel para Paris.

A predominância de autocarros, principalmente eléctricos, foi impressionante, além do grande número de participantes. Um júri internacional julgou cada carro até o último pormenor, com aqueles que ganharam o desejado galardão a serem imediatamente reconhecidos pelo próprio Busworld.

Dez prémios Busworld foram entregues na categoria de autocarro. O Grand Award Bus foi para o Van Hool Exqui.City 18, movido a hidrogénio, enquanto o Grand Award Coach, coube ao Volvo 9900. O júri classificou o VDL Futura FHD2-135 e o Van Hool EX11H, em 2º e 3º lugares, respectivamente.

 

van

Durante esta edição do evento, os membros do júri observaram algumas tendências gerais. Yutong e, por extensão, todos os fabricantes chineses, fizeram progressos significativos em geral e já atendem aos padrões europeus em muitas áreas. Uma segunda observação diz respeito às instalações do guia.

 

busworld_logo_3532

A disponibilidade e a facilidade de uso das conexões foram aprimoradas: multimédia, WIFI, conexão de laptop e dispositivos móveis com ecrãs e sons, apresentam significativas melhorias.

Uma terceira observação, prende-se com o facto das câmaras estarem a começar a substituir os espelhos retrovisores. Isso é benéfico por razões de manobra e segurança. Finalmente, os veículos com um motor de força alternativo (eléctrico, gás ou célula de combustível), apresentaram qualidade de nível muito semelhantes.

De referir, ainda, que o autocarro Van Hool Exqui.City 18 FC, destinado à cidade de Pau, no sul da França, recebeu o Busworld Grand Award Bus, muito graças à sua capacidade operacional de 300 km, que supera totalmente a dos outros veículos. Este autocarro com célula a combustível de hidrogénio, também recebeu o selo Ecology.

MAN Lion's City 12 G vence "Selo de Autocarro Seguro"

P_Bus_EOT_Busworld_Award_LionsCity_thumb

Por seu turno, o evento Busworld não podia ter começado de melhor forma para a MAN Truck & Bus que viu o seu MAN Lion’s City 12 G, conseguir ganhar o “Selo de Autocarro Seguro” na competição dos “Prémios Busworld”, que aconteceram na véspera da feira. Isso provocou uma enorme alegria entre a comitiva da MAN na cerimónia oficial de abertura do Busworld, onde os vencedores foram anunciados. “Estamos muito orgulhosos de conseguir levar este troféu para casa, perante uma competição tão forte,” referiu Rudi Kuchta, responsável de Produto & Vendas de Autocarros e porta-voz da unidade de autocarros na MAN Truck & Bus.

No total, 21 autocarros de diversos fabricantes de todo o mundo foram avaliados pelo júri, composto por especialistas internacionais, bem como, especialistas de empresas de transporte e autocarros, o júri escolheu os vencedores em 10 categorias. Na categoria autocarro urbano “Seguro”, o MAN Lion’s City G passou todos os testes, estabelecendo novos padrões graças ao seu motor renovado E18 a gás, ao desenvolvimento do MAN EfficientHybrid e ao sofisticado conceito de segurança.

 

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.