Irizar vai produzir 10 autocarros eléctricos para Düsseldorf

01 abril 2019
1min.

O contrato de fornecimento foi assinado com o operador Rheinbahn para dez autocarros eléctricos de zero emissões Irizar ie de 12 metros.

Irizar e-mobility

Este foi um dos maiores negócios de autocarros eléctricos nos últimos doze meses.

O autocarro Irizar ie é uma nova geração do modelo que tem vindo a operar em várias cidades desde 2014 e que será apresentado ao mercado no final deste ano. Inclui as últimas inovações em tecnologia e design e entre as quais uma redução de 10% no peso e uma melhoria na capacidade de passageiros para a legislação de diversos países, etc.

O veículo é completamente silencioso e não tem emissões poluentes, com tecnologia do Grupo Irizar no que diz respeito à electrónica, armazenamento de energia e comunicações.

Tem duas portas, 34 lugares, um lugar para o condutor, três zonas para cadeiras de rodas e uma capacidade total de 74 passageiros, com uma autonomia a rondar os 200 a 220 km. Os veículos serão carregados durante a noite.

Rheinbahn é o operador público de Düsseldorf. Tem mais de 737 veículos na frota, incluindo autocarros e eléctricos, movimentando 760 mil passageiros por dia.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.