PETRONAS Team De Rooy IVECO com dois camiões no top-10

12 janeiro 2022
2min.

A equipa desfrutou do dia de descanso num clima positivo, fruto dos 4º e 8º lugar em termos de Classificação Geral, a que se soma a 14ª posição ocupada pelo camião de assistência rápida.

---

 

O PETRONAS Team De Rooy IVECO enfrentou as dificuldades das pistas arenosas do Dakar 2022, conseguindo conquistar posições entre os 10 primeiros ao longo de toda a primeira metade da prova.

Com um desempenho consistente durante toda a primeira metade do rali, Janus van Kasteren, terminou as Etapas 3 e 4 no 3º lugar e a Etapa 5 em 5º. Na Etapa 6 teve um pequeno percalço no início, tomando um caminho errado devido ao pó, e mais tarde, foi vítima de um furo, o que lhe custou algum tempo, tendo, contudo, alcançado o 8º melhor tempo na categoria de Camiões. No entanto, van Kasteren está satisfeito com os resultados globais da primeira semana, a qual encerrou com um 4º lugar à Geral, estando fortemente motivado para atacar a segunda semana de competição.

Também Vick Versteijnen está bastante satisfeito com o seu camião IVECO e com o desempenho ao longo da primeira semana do rali. Terminou a Etapa 6 na 10ª posição, lidando habilmente com as pistas traiçoeiras do início da Especial, sem se ver prejudicado por furos. Versteijnen destaca o comportamento do seu camião IVECO nas elevadas dunas da última parte da Especial e a excelente colaboração com o navegador Tuen van Dal e o mecânico Randy Smits.

Ao volante do camião de assistência rápida da equipa e acompanhado do navegador Richard Mouw e do mecânico Bert van Donkelaar, Michel van den Brink também tem registado um bom desempenho. O jovem de 19 anos, que faz aqui a sua segunda participação no Dakar como piloto, tem vindo a exceder as expectativas e alcançou o seu melhor resultado na Etapa 6 com um excelente 11º lugar na categoria. O piloto holandês está extremamente satisfeito com a performance do IVECO Trakker, o qual lhe permite manter um ritmo rápido sem correr riscos que possam comprometer prestar assistência aos camiões da equipa, caso seja necessário.

O PETRONAS Team De Rooy IVECO iniciou a segunda semana do Dakar 2022 numa boa posição e conta com uma forte dose de motivação, estando pronta a enfrentar os desafios de dunas e montanhas que caracterizam a segunda parte da prova.

Classificação das Equipas do PETRONAS Team De Rooy IVECO no final da primeira semana:

4º lugar
#504 – IVECO Powerstar
Janus van Kasteren (Holanda), Marcel Snijders (Holanda), Darek Rodewald (Polónia)

8º lugar
#515 – IVECO Powerstar
Vick Versteijnen (Holanda), Teun van Dal (Holanda), Randy Smits (Holanda)

14º lugar
#524 – IVECO Trakker
Mitchel van den Brink (Holanda), Rijk Mouw (Holanda), Bert Donkelaar (Holanda)


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.