Goodyear mantém parceria com Camp. Europeu de Camiões

16 dezembro 2021
3min.

A Goodyear foi mais uma vez escolhida enquanto fornecedor de pneus único e confiável até final de 2024.

---

A Goodyear e o Campeonato da Europa de Corridas de Camiões (ETRC) da FIA renovaram a sua parceria de longa data através de mais um prolongamento de contrato de três anos. O que reforça o comprometimento da Goodyear com a emocionante visão de futuro do ETRC, incluindo um foco aumentado na inovação, na sustentabilidade e no desenvolvimento do talento.

Maciej Szymanski, Director de Marketing Commercial Business para a Europa da Goodyear, referiu: “Os camiões com 1500 cv preparados para a competição possuem uma incrível aceleração, com os 30-160 km/h a serem cumpridos em apenas seis segundos. Além de permitirem aproveitar em pleno esta potência, os pneus Goodyear também têm de lidar com elevadas forças G, com os impactos nos corretores e com intensas temperaturas de pista. Já passaram mais de vinte anos desde que desenvolvemos o nosso primeiro pneu para o ETRC, e estamos encantados por termos sido nomeados fornecedor único por mais três anos”.

O FIA ETRC atraiu 420 000 espectadores aos seus eventos nos últimos anos, e é uma importante plataforma para o desenvolvimento de pneus. O pneu é um componente importante tanto para alcançar resultados em pista, como para as operações de transporte diárias das frotas. Eficiência e tempo de atividade são determinantes para estar na liderança.

A experiência de lidar com situações extremas nos desportos motorizados complementa os testes em estrada e em circuito, a simulação e a investigação e os testes laboratoriais da Goodyear. A recolha de dados em condições de competição extremas permite à equipa de engenharia desenvolver novas e inovadores tecnologias para o piso e para a carcaça, combinando tanto uma baixa resistência ao rolamento como durabilidade, para uma avançada performance em estrada.

Alta performance e sustentabilidade

O FIA ETRC está a caminho de se tornar uma plataforma líder no sector do transporte rodoviário de mercadorias com um roteiro de sustentabilidade em vigor, sublinhando o seu compromisso para tornar-se um subscritor da iniciativa Sports for Climate Action (Desporto para a Acção Climática) das Nações Unidas, por forma a ajudar a implementar o Acordo de Paris e a acelerar a mudança transformativa necessária para alcançar a neutralidade em termos de emissões de gases com efeito de estufa.

Em 2021, o ETRC contou com eventos em alguns dos principais destinos europeus, incluindo circuitos da Fórmula 1, como o Hungaroring, e um final de temporada em Le Mans.

Calendário FIA ETRC 2022

21-22 Maio –Itália (Circuito de Misano)
11-12 Junho – Hungria (Hungaroring)
02-03 Julho – Eslovaquia (Slovakia Ring)
16-17 Julho – Alemanha (Nürburgring)
03-04 Setembro – República Checa (Autódromo de Most)
10-11 Setembro –Bélgica (Circuito de Zolder)
24-25 Setembro – França (Le Mans Bugatti)
01-02 Outubro – Espanha (R.A.C.E. Circuito de Jarama)
Mais informação: Website FIA ETRC.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.