EcoMood Portugal no EcoRally

01 julho 2021
2min.

Elisabete Jacinto participou com Magda Ferreira no EcoRally, ao volante de um Peugeot e-Traveller.

---

As equipas Ecomood Portugal/Semana Europeia da Mobilidade - Amadora estiveram no Portugal EcoRally, com as duplas Elisabete Jacinto/Magda Ferreira e António Gonçalves Pereira/José Carlos Figueiredo, num Peugeot e-208 (eleito por muitos como o veículo mais bonito do pelotão).

Segundo o presidente da EcoMood, António Gonçalves Pereira, esta nossa 4ª presença no EcoRally foi um sucesso. "O nosso objectivo é divulgar a mobilidade eléctrica e os desportos motorizados sustentáveis. Ambas essas missões se cumpriram, não apenas por toda a visibilidade que conseguimos nas redes sociais, através das nossas publicações e partilhas, como pela sensibilização que conseguimos efectuar junto dos muitos participantes para os quais esta prova é ainda uma excepção, já que todo o restante ano correm com veículos a combustão. Não sendo possível, devido à pandemia, estarmos presentes com os nossos Ecokarts, como nos dois primeiros anos, esta participação com a Peugeot era o passo lógico para cumprirmos a nossa missão. E congratulamos-nos por esta edição do EcoRally marcar também a estreia do novo Campeonato Português de Novas Energia, sob a alçada da FPAK. Esperamos que, muito em breve, esta visão se alargue também a todas as outras modalidades de desporto motorizado, começando pelo karting, uma causa pela qual começámos a lutar já em 2015, com a criação da Ecokart Portugal."

No final da prova, a consagrada piloto, que se estreou tanto ao volante de veículos eléctricos como em provas de regularidade, confessou: "Mobilidade eléctrica, fiquei fã. Acho que é uma boa opção. Sobre a regularidade, achei divertido. Fizemos uma boa dupla, eu e a Magda. Tentei aprender o melhor possível", rematando que vai agora ponderar se tentará fazer as restantes 3 provas do campeonato.

Esta participação aconteceu em parceria com a Câmara Municipal da Amadora, numa óptica de promoção da Semana Europeia da Mobilidade - Amadora, com Peugeot - PSA Retail Portugal e com Evolut.green, sendo ainda 'electrificada' pela Prio Energy.

Foto: Bernardo Lúcio


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.