FIA ETRC apresenta a Taça Goodyear

07 setembro 2020
1min.

A Goodyear anuncia que será o patrocinador principal da anteriormente conhecida como Taça de Promotores do Campeonato Europeu de Corridas de Camiões da FIA para a temporada de 2020.

---

A categoria "CHROME", dedicada aos futuros talentos, será conhecida como a Taça Goodyear e terá a mesma estrutura que a tornou numa "corrida dentro da corrida", tão popular quando foi introduzida, em 2017.

A Goodyear é parceira oficial do FIA ETRC desde 2016, fornecendo ao campeonato os seus pneus para camiões especialmente desenvolvidos para a competição. Desde então, tem trabalhado para impulsionar novas tecnologias e desenvolvimentos nos pneus de camião do futuro, um marco no ultracompetitivo mundo do FIA ETRC.

Maciej Szymanski, Director de Marketing para a Europa da Unidade de Negócio Comercial da Goodyear, refere: “Depois de ser o fornecedor exclusivo de pneus para o Campeonato Europeu de Corridas de Camiões da FIA, a Taça Goodyear é a coroa na nossa colaboração de longa duração. Agora, mais do que nunca, é importante dar todas as oportunidades aos futuros talentos. Estamos orgulhosos por fazê-lo no seio de uma das competições mais espetaculares do desporto motorizado”.

O patrocínio da Taça de Promotores é um forte compromisso em tempos difíceis, e também garantirá o prémio monetário para os 10 melhores classificados da taça. A propósito do prolongamento da parceria, Rolf Werner, da ETRA Promotion, afirmou: "Estamos encantados por a Goodyear ter ampliado a sua participação no campeonato, e por tornar-se no parceiro principal da Taça de Promotores para esta temporada. A Goodyear tem estado a bordo desde que a ETRA se encarregou, pela primeira vez, da promoção do campeonato – e, desde então, tornou-se num parceiro chave, que partilha os mesmos valores fundamentais das corridas de camiões de topo”.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.