Temporada de 2020 de corridas de camiões virtuais já começou

05 junho 2020
3min.

Uma vez que as corridas na vida real estão adiadas até à ronda inicial em Most, na República Checa, prevista para 29 e 30 de Agosto, a solução foi avançar com o ETRC Digital Racing Challenge.

---

O ETRC Digital Racing Challenge consiste numa série de oito eventos virtuais, que teve inicio a 24 de Maio. Este primeiro encontro entre os gigantes do automobilismo teve lugar na pista virtual do Hungaroring, cópia do célebre circuito da Hungria, local onde deveria ter arrancado a temporada de 2020, no último fim de semana do mês de Abril.

O piloto húngaro Norbert Kiss venceu ambas as corridas da primeira ronda e Téo Calvet, o participante mais jovem da competição, terminou em quarto na primeira corrida. O confronto continua na próxima ronda da Série Digital do Campeonato da Europa de Camiões, a 7 de Junho, no circuito lendário Misano, em Itália.

Tal como acontece no mundo real, os pilotos estiveram a treinar para conduzir o seu camião cibernético a partir do banco do seu simulador. A plataforma de jogos Assetto Corsa também lhes permitiu efectuar modificações pessoais nos seus camiões, oferecendo-lhes a possibilidade de utilizar as cores oficiais da sua equipa para 2020, assim como equiparem-se com pneus da marca Goodyear.

“A Goodyear, fornecedor exclusivo de pneus do Campeonato da Europa de Camiões da FIA, aborda com entusiasmo esta nova dimensão no seio do mundo dos desportos motorizados, a qual oferece a magnífica possibilidade de reunir pilotos, equipas e adeptos dentro de um ambiente seguro e emocionante”, afirmou Maciej Szymanski, Director de Marketing de Pneus para Veículos Comerciais da Goodyear Europa.

Acrescentou ainda que “a novidade da temporada de 2020 do Campeonato deste ano são os emblemáticos decalques da Goodyear na parede lateral do pneu, semelhantes aos que utilizámos para alcançar o histórico recorde de 368 vitórias em Grandes Prémios de Fórmula 1. Hoje, marcam a borracha de alta performance com que apoiamos a famosa NASCAR, o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA, a Taça do Mundo de Turismos da FIA (WTCR) e o Pure ETRC.”

O ETRC Digital Racing Challenge é transmitido a nível global através de emissões em directo de duas horas nos seus canais sociais. As corridas virtuais são monitorizadas e supervisionadas por um Secretário de Corrida oficial, e incluem comentários de especialistas. A segunda ronda está prevista para o próximo domingo.

 

Calendário do ETRC Digital Racing Challenge

24 de Maio de 2020 – Hungaroring (já realizada)

07 de Junho de 2020 – Misano

21 de Junho de 2020 – Slovakia Ring

28 de Junho de 2020 – Nürburgring

05 de Julho de 2020 – Most

19 de Julho de 2020 – Zolder

02 de Agosto de 2020 – Le Mans

16 de Agosto de 2020 – Jarama

 

Leia o Nº 115 da Revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.