IVECO é Parceira Oficial do Europeu FIA de Camiões 2019

01 julho 2019
5min.

A IVECO participa no Campeonato da Europa FIA de Camiões 2019 como patrocinador técnico do Campeão de 2018, a formação Die Bullen Von IVECO, que resulta de uma parceria entre o Team Schwabentruck e o Team Hahn.

---

A IVECO anunciou, recentemente, a renovação da sua parceria com o Campeonato da Europa FIA de Camiões, assumindo-se como um parceiro empenhado e activo na estrutura do campeonato e através da campanha #onetruckfamily, recentemente lançada pela FIA ETRC para abordar a questão da escassez de condutores, chamando a atenção e apelando à percepção pública desta profissão. O anúncio foi feito em vésperas do início da temporada de 2019 do FIA ETRC, que arrancou com o evento Petronas Urania Grand Prix, em Misano, Itália, no passado mês de Maio.

A IVECO volta, assim, a participar no Campeonato da Europa FIA de Camiões como patrocinador técnico da Die Bullenvon IVECO, formação que resulta de uma parceria entre o Team Hahn Racing e o Team Schwabentruck. Este último tem representado a marca nos últimos 10 anos, enquanto o Team Hahn – Campeão em 2016 – compete com um camião Stralis pelo terceiro ano consecutivo.

A marca italiana apoia a equipa através dos camiões de competição Stralis 440 E 56 XP-Rde 5,3 toneladas, animado por um motor IVECO Cursor 13,com uma impressionante potência de 1180 CV. Estes veículos estão especificamente projectados e equipados para alcançar 160 km/h, a velocidade máxima permitida pelos regulamentos.

Nesta sua segunda campanha com a equipa, a piloto alemã Steffi Halm assume a liderança do Team Schwabentruck. Única mulher a competir no campeonato, espera melhorar a 6.ª posição obtida em 2018 e satisfazer o seu objectivo de dominar o campeonato aos comandos do seu Stralis. Já o Team Hahn é representado por Jochen Hahn, dominador da edição de 2018 ao volante de seu IVECO Stralis, ele que venceu 12 das 32 corridas do ano (nota: disputam-se 4 corridas por evento),encerrando o campeonato com 121 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

A IVECO está ainda representada no Europeu FIA de Camiões 2019 por mais duas equipas: a Reinert Racing, que garantiu um 2.º lugar na classificação do ETRC 2018, e a Don’t Touch Racing, participante no campeonato pelo segundo ano consecutivo.

Assim, a IVECO estará em pista em todos os 8 circuitos do campeonato, sendo uma presença constante nos paddocks, através de exposições de veículos, fan shops e recintos próprios para acolhimento do público e convidados.

 

Die Bullen Von IVECO e Jochen Hahn lideram Europeu 2019

Após terem conquistado os títulos do ETRC 2018 (Equipas e Pilotos), a Die Bullen Von IVECO está a postos para repetir o sucesso em 2019. Aliás, disputadas que estão as duas primeiras jornadas, num total de 8 corridas (4 por fim-de-semana), a equipa lidera entre as formações inscritas no campeonato e os seus pilotos ocupam, provisoriamente, o 1.º e o 4.º lugares.

Vencedor de 2 corridas em Misano (Itália) e de mais 2 em Hungaroring (Hungria), entre outros resultados de relevo, Jochen Hahn soma, neste momento, 94 pontos, liderando o Campeonato de Pilotos. Já Steffi Halm ocupa o 4.º posto, estando a apenas 3 pontos de ascender a um lugar no pódio. No ranking de Equipas, a Die Bullen Von IVECO soma 172 pontos e ocupa o 1.º lugar provisório desta série oficial FIA na Europa, com mais de 40 pontos sobre a segunda melhor formação.

Particularizando, Jochen Hahn começou por ser o mais rápido na Qualificação da jornada italiana, voltando a impor-se na primeira Super Pole e vencendo a primeira das duas corridas de sábado. A segunda vitória IVECO desse dia seria alcançada pela estrutura semi-privada de René Reinert. No Domingo, Hahn voltava a ser o mais lesto na Qualificação e na Super Pole, para depois garantir nova vitória na última corrida do programa, saindo de Misano como líder provisório do campeonato.

Na Hungria o domínio de Hahn continuou bem visível, num fim-de-semana em que a IVECO voltou a garantir 3 vitórias em 4 corridas. Impondo-se, uma vez mais, na duas Qualificações e nas duas sessões de Super Pole, o piloto alemão subiria, depois, ao lugar mais alto do pódio das corridas 1 e 3, num programa em que a restante vitória IVECO foi alcançada pelo semi-privado André Kursim.

A 3.ª prova da temporada, de um total de 8 que compõem o Campeonato da Europa FIA de Camiões 2019, corre-se na Eslováquia, no fim-de-semana de 6 e 7 de Julho.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.