Team PETRONAS De Rooy IVECO novamente em destaque

10 janeiro 2019
2min.

O Team PETRONAS De Rooy IVECO manteve o seu elevado ritmo na 2.ª Etapa do Rali Dakar 2019, que terminou ontem em San Juan de Marcona, com Gerard de Rooy no 2.º lugar, seguido de Villagra e Van Genuten, na 4.ª e 5.ª posições, respectivamente.

IVECO - Dakar 2019 - De Rooy (2.ª Etapa)
IVECO - Dakar 2019 - Villagra (2.ª Etapa)
IVECO - Dakar 2019 - Van Genugten (2.ª Etapa)

IVECO - Dakar 2019 - De Rooy (2.ª Etapa)

A Especial desta quarta-feira foi a primeira grande jornada de dureza e dificuldades do Rali Dakar 2019, com 342 km cronometrados, na qual o Team PETRONAS De Rooy IVECO comprovou todo o seu vigor ao colocar três camiões entre os cinco primeiros, tendo sempre como objectivo os lugares cimeiros da competição.

O holandês Gerard de Rooy exibiu todas as suas capacidades de condução e navegação com um fortíssimo segundo lugar que o colocou na segunda posição à Geral.

O calor, a areia e as dunas foram os factores dominantes do dia e o percurso acabou por surpreender muitos concorrentes com longas rectas que proporcionaram velocidades muito elevadas.

O camião #505 terminou no quarto posto, com a formação argentina liderada por Federico Villagra a registar mais 6m30s que o tempo do vencedor da Etapa, Eduard Nikolaev (também vencedor da 1.ª Etapa). Villagra mantém a sua posição à Geral, logo atrás do seu colega de equipa Gerard de Rooy.

Ton Van Genugten, que terminou a primeira etapa no segundo posto, encerrou esta Etapa em quinto lugar, ascendendo à mesma posição à Geral. O seu melhor resultado de sempre no Dakar foi precisamente o quinto lugar; este ano o piloto holandês tem fortes hipóteses de igualar ou melhorar esta performance a bordo do seu IVECO Powerstar #509.

Ao volante do seu Powerstar #513, Maurik Van DenHeuvel colocou o quarto camião IVECO no Top 10, com um bom 8º lugar, a 20 minutos do líder.

A terceira Etapa liga as cidades de San Juan de Marcona e Arequipa. Será a última Especial antes da Etapa Maratona, na qual concorrentes e veículos estarão em competição durante dois dias sem qualquer tipo de assistência para as equipas.

PR

 

Classificação 2.ª etapa AQUI.

 

Classificação geral AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Duplo pódio para o Team PETRONAS De Rooy IVECO


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.