Elisabete Jacinto sobe à liderança da categoria camião

04 janeiro 2019
2min.

A piloto subiu ao 1.º lugar da categoria camião ao conquistar, na 3.ª etapa do Africa Eco Race 2019 que se disputou entre Agdal e Assa, mais uma 2.ª posição entre os T4 um resultado que lhe permite ainda ascender ao 6.º lugar da geral auto/camião.

Elisabete Jacinto lidera a categoria camiao
Equipa Bio-Ritmo alcancou mais um segundo lugar no AER 2019

Elisabete Jacinto lidera a categoria camiao

A equipa Bio-Ritmo® gastou 4h46m45s a cumprir o setor seletivo tendo terminado no 7º posto da classificação conjunta os 400,71 quilómetros cronometrados que compunham esta jornada.

Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho protagonizaram na etapa, juntamente com o checo Tomas Tomecek e com o belga Igor Bouwens, uma disputa feroz pelo primeiro lugar da classificação dos T4. Contudo, foi o IVECO da formação belga que acabou por vencer a especial de hoje com uma vantagem mínima de 1m30s sobre o trio luso. Tendo alcançado pela terceira vez consecutiva o segundo lugar em três etapas já disputadas, os portugueses têm mantido a consistência dos resultados mostrando a fiabilidade do projeto desportivo e do MAN TGS de competição.

Cumprido numa pista dura e sinuosa, o percurso desta terceira etapa não foi suficiente para demover os portugueses de completar com sucesso mais uma jornada desta grande maratona africana: “o dia hoje correu bem. A pista era rápida, mas bastante dura porque havia muitas zonas com lombas e valas profundas onde tínhamos que abrandar para não termos problemas. No entanto, impusemos um bom ritmo e conseguimos andar depressa. Sem dúvida que foi mais uma boa etapa e por isso estamos contentes com os resultados alcançados nesta corrida”, contou Elisabete Jacinto.

A quarta etapa do Africa Race vai ligar o Oued Draa e Fort Chacal ao longo de um setor seletivo de 492,75 quilómetros. Nesta especial a caravana será conduzida para o sul de Marrocos que terá paisagens bens distintas. As pistas rápidas vão dominar o dia.

P.R.

 

Notícias relacionadas:

Novo pódio para Elisabete Jacinto

Elisabete Jacinto inicia Africa Race com segundo lugar


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.