Dachser expande rede com novas filiais na Polónia e Alemanha

04 setembro 2018
2min.

Abertura de novos centros e ampliação de armazéns da multinacional de logística asseguram trânsito contínuo de mercadorias por toda a Europa.

Nova_filial_Sosnowiec_Polonia

A Dachser continua a apostar na expansão da sua rede e acaba de inaugurar uma nova filial em Sosnowiec, na Polónia. O novo centro logístico conta com um espaço de 8.500 metros quadrados, que serão utilizados, essencialmente, para operações de cross-docking e logística contratualizada. Além de um espaço de 860 metros quadrados, dedicados aos escritórios da filial, o centro operacional inclui, ainda, 34 rampas de carga, localizadas frente a frente, que permitirão agilizar os processos de recarga. O novo armazém irá assegurar 14 conexões diárias, a partir das quais as expedições irão chegar a todas as filiais Dachser na Europa.

O posicionamento estratégico é uma das mais-valias deste centro logístico, já que a proximidade à autoestrada polaca permite um transporte mais rápido e, ainda, o transporte de mercadorias internacionais em apenas 24 horas. De acordo com Grzegorz Lichocik, managing director da Dachser Poland, o alargamento da rede permitirá “novas possibilidades para apoiar ainda mais os nossos clientes no desenvolvimento dos negócios quer na Polónia quer noutros países”. Refira-se que este novo centro operacional passa a integrar, assim, a rede polaca que conta, agora, com oito armazéns Dachser, situados em Stryków, Poznań, Szczecin, Wrocław, Gdańsk e Varsóvia (cidade com duas localizações, uma dedicada ao transporte terrestre e outra ao segmento Air & Sea Logistics).

15 milhões de euros na ampliação de centro de logística alemão

Já em Überherrn, na Alemanha, a Dachser acaba de anunciar a expansão da capacidade do centro de operações logísticas para 62 mil metros quadrados, permitindo, agora, o armazenamento de 110 mil paletes. A localização do centro de Überherrn desempenha um papel essencial na rede Dachser, uma vez que além das operações regulares durante o dia, funciona, também, como Eurohub durante a noite, sendo um dos três principais centros Dachser para a movimentação de grupagem europeia.

Localizado numa região próxima da fronteira de França, do Luxemburgo e da Bélgica, o centro logístico – que integra 660 funcionários – assegura partidas diárias para 339 locais em toda a Europa, possibilitando a entrega de mercadorias entre 24 e 48 horas. O investimento de 15 milhões de euros na ampliação do armazém permitirá agilizar a movimentação das cerca de 71.800 toneladas de mercadoria por mês.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.