Toyota aumenta compromisso com telemática integrada

29 maio 2018
2min.

A Toyota Material Handling Europe anuncia que todos os equipamentos de armazém elétricos produzidos pela empresa, serão fornecidos com telemática integrada, a partir do outono de 2018, com base na tecnologia líder de mercado I_Site.

Toyota aumenta o compromisso com telemática integrada

O vice-presidente sénior de marketing e vendas, Ralph Cox explicou a estratégia: “Temos uma forte reputação mundial sobre o pensamento Lean, e beneficiamos de melhorias contínuas ao adoptar novas tecnologias nas nossas próprias operações logísticas. O valor acrescido da conectividade não pode ser ignorado nos actuais e desafiantes sistemas logísticos, ajudando a eliminar o desperdício”. Esta é uma das formas como a Toyota quer contribuir seriamente para a melhoria de eficiência e encorajar operações logísticas mais Lean.

Esta mudança traz uma série de benefícios para os clientes Toyota, visto que os dados básicos das actividades estarão disponíveis, sujeitos apenas a um acordo de partilha de dados.

A utilização é uma parte significativa do histórico. Os dados existentes do I_Site da Toyota (dados de cerca de 60.000 equipamentos em operação), mostram que a maioria das empresas podem eliminar substancialmente desperdícios em recursos, melhorando os níveis de actividade, que normalmente são de apenas 35%. Isto provavelmente resultará em menor aquisição de equipamentos para muitos dos nossos clientes, assim que comecem a usar dados para melhorar o planeamento. Contudo, reconhecemos que este é o caminho responsável a tomar como fornecedores de recursos e parceiros de negócios.

Um outro elemento-chave é a gestão do operador e da segurança. Acidentes no manuseamento de materiais aumentam os custos em termos de danos no equipamento e stock, e mais importante em lesões. Os dados coletados do sistema Toyota I_Site mostram que a adoção das melhores práticas, combinada com a capacidade de monitorizar a forma como os equipamentos são operados, pode reduzir substancialmente os custos em danos e reparações - em até 70%.

“Estaremos a trabalhar de perto com todos os nossos clientes, para fornecer planos de informação que reflitam as suas necessidades exatas, e com um menu disponível de canais com informações adicionais. O nosso objetivo não é apenas ser um fornecedor líder de mercado em soluções e serviços de movimentação de cargas - também queremos partilhar o nosso conhecimento e experiência para agregar valor aos resultados dos negócios dos nossos clientes”.

Para saber mais visite www.empilhadores.toyota.pt

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.