STEF reforça rede europeia de logística de congelado

07 maio 2018
2min.

O Grupo STEF anunciou a compra de parte das actividades do Grupo Marconi, o líder italiano da logística de congelado.

STEF_Armazem_p

Esta operação de crescimento externo permite à STEF continuar a sua estratégia de desenvolvimento internacional e reforçar a sua rede europeia dedicada à logística de produtos alimentares congelados.

O Grupo adquire, através da ImmoSTEF Italia, a sua subsidiária especializada no imobiliário frigorífico, uma das maiores plataformas logísticas de congelado da Europa localizada em Fidenza (Parma), bem como um entreposto em Ascoli Piceno (região de Marcas). Estas duas plataformas representam um volume de armazenagem total de 1,3 milhões de m3. O acordo prevê também a compra das atividades logísticas e de transporte destas duas plataformas, que representam um volume de negócios de aproximadamente 55 milhões de euros.

De acordo com Stanislas Lemor, Director Geral delegado do Grupo STEF e Presidente da STEF Italia “Esta aquisição representa a maior operação no sector da logística sob temperatura controlada realizada em Itália nos últimos anos. Permite ao Grupo STEF reforçar significativamente a sua rede de congelado na Europa e à STEF Italia de dispor de melhores atributos para prosseguir o seu crescimento”.

“Este acordo oferece aos nossos clientes uma garantia de continuidade e qualidade de serviço que apenas um grupo sólido e ambicioso como o Grupo STEF, que se rege por princípios de crescimento e desenvolvimento, pode oferecer” acrescenta Adriano Federici, Administrador delegado do Grupo Marconi.

Com esta operação, STEF Italia entra no mercado do frio negativo (-25ºC). Estas duas novas localizações complementam perfeitamente o seu dispositivo, que conta já com 29 plataformas dedicadas a produtos alimentares refrigerados, termosensíveis e produtos do mar.

“STEF Italia dispõe a partir de agora de capacidade para oferecer aos actores da industria agro-alimentar uma gama completa de serviços em toda a cadeia de abastecimento de frio nas melhores condições de qualidade, de prazos de entrega e de segurança alimentar. Além desta aquisição, o Grupo continuará a investir significativamente em Itália para densificar a sua presença geográfica e para reforçar a sua presença neste território”, referiu Marco Candiani, Director geral da STEF Italia.

Esta aquisição será oficializada a 8 de maio durante o CIBUS, o salão da indústria agro-alimentar que se realizará em Parma.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.