ID Logistics anuncia subida de 3,8% no primeiro trimestre de 2018

03 maio 2018
2min.

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos europeus, anunciou uma facturação de 327,1 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, registando um aumento de 3,8%.

ID Logistics

Eric Hémar, Presidente e Director Geral da ID Logistics, comenta: «Este primeiro trimestre de 2018 é a continuação da tendência mostrada no final de 2017: desenvolvimento comercial dinâmico e bons volumes de actividade nos nossos clientes de grande dimensão. O Grupo continua com a sua expansão em diferentes regiões, com novas adjudicações».

Em França, o Grupo regista um bom crescimento de actividade de 3,1%, ficando em 154,8 milhões de euros, apesar de um trimestre marcado por fortes intempéries, que perturbaram a distribuição. Este desempenho resulta, principalmente, da poderosa escalada dos processos iniciados em 2017.

Nos mercados internacionais, a facturação do 1° trimestre ficou nos 172,3 milhões de euros, mais 0,3%, continuando assim com a tendência do final de 2017. Deixando de lado o considerável efeito desfavorável das moedas, nomeadamente em relação ao Real Brasileiro, e de uma base de comparação muito elevada, a expansão de todos os mercados impulsiona o crescimento da atividade internacional do Grupo.

A ID Logistics continua com o seu desenvolvimento comercial, participando em diversos concursos e iniciando novos contratos. Assim, no início de 2018, destaca-se o seguinte:
• Na Tailândia, o Grupo assinou um novo contrato de 5 anos com a RT-Mart, marca da Sun Art Retail Group, líder da distribuição na China e na Tailândia. O entreposto de 17 000 m2 abastecerá 22 hipermercados.
• Na África do Sul, o Grupo assinou um contrato com a Lodestone, fabricante de produtos de grande consumo especializado em bebidas, produtos de confeitaria e cuidados pessoais, que inclui operações de armazenamento e gestão do transporte primário e secundário.

Perspectivas
O Grupo pretende prosseguir o seu crescimento em 2018 e continuar a melhorar resultados.


PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.