Toyota lança novo empilhador elétrico

12 maio 2022
7min.

Compacto e fácil de manobrar, o Traigo24 tem três rodas e foi concebido para operações simples e diretas em espaços confinados ou estreitos.

---

Os modelos variam de 1 a 1,5 toneladas e estão disponíveis com energia de iões de lítio com alta eficiência energética e ótima ergonomia para maior produtividade.

A nova gama de empilhadores elétricos contrabalançados Toyota Traigo24 disponibiliza a escolha de modelos com capacidades de 1.0, 1.25 e 1.5 toneladas com elevação de garfos até 6,5 metros. Este empilhador compacto de três rodas é muito fácil de manobrar, permite operações seguras e eficientes em espaços estreitos ou em áreas congestionadas. Adequado para aplicações desde leves até média intensidade, assegura uma manobrabilidade amigável para o operador e é ideal para fábricas, armazéns e lojas, sem comprometer a segurança, fiabilidade ou conforto.

"Atualmente, existe uma forte procura dos clientes por empilhadores elétricos CB, com diferentes requisitos, dependendo das cargas que estão a ser movimentadas, do ambiente de trabalho e das soluções de energia mais adequadas às suas operações. Os nossos mais recentes empilhadores Traigo80 permitem realmente que os clientes de aplicações intensivas migrem para a energia elétrica, sem comprometer o desempenho. E agora os nossos novos modelos compactos Traigo24 vêm facilitar o uso ocasional para aplicações compactas. Somos capazes de dar resposta a todas as necessidades", diz Jose Maria Gener, vice-presidente de vendas e marketing da Toyota Material Handling Europe.

O design do chassi extremamente compacto deste novo empilhador elétrico de 24 volts torna-o perfeito para espaços apertados e áreas confinadas. Altamente manobrável, é perfeito para empilhar cargas em corredores estreitos, mesmo com o modelo de 1,5 toneladas, cujo novo chassis agora mais curto, permite aumentar a manobrabilidade e a eficiência com este modelo de maior capacidade. O Toyota Traigo24 oferece grande agilidade, facilidade de uso e eficiência para manuseamentos simples e ocasionais. 

Apesar da dimensão compacta do empilhador, o operador sente-se confortável no banco do condutor graças a vários recursos ergonómicos, combinados para melhorar o ambiente de trabalho e a produtividade. O display integrado e de fácil acesso fornece informações operacionais importantes, tais como altura de elevação, peso da carga e posição do mastro. O tablier foi redesenhado para também ajudar a aumentar a edificiência, proporcionando excelente visibilidade para a frente. Foi igualmente previsto mais espaço para os pés do operador, com um novo layout dos pedais e coluna de direção basculante com memória de posição. Os operadores podem escolher o tipo de comandos hidráulicos que melhor se adaptam ao seu estilo de trabalho: mini-alavancas, uma unidade de controlo multifunções ou as alavancas standard do lado do operador. Todas as características acima contribuem para melhorar a produtividade e eficiência, aumentando a segurança da operação em simultâneo.

Toyota Traigo24_narrow application

Elevada eficiência energética

A gama elétrica de 24 volts está disponível com as baterias tradicionais de chumbo-ácido ou com a tecnologia de iões de lítio. Para esta tecnologia, existem diferentes packs inteligentes de energia, baseados na solução de bateria de iões de lítio de alta densidade da Toyota Material Handling. O objetivo é permitir a máxima eficiência energética, ao mesmo tempo que se reduz as emissões de CO2 e os custos em energia. Mesmo para estes empilhadores elétricos, utilizados por normal ocasionalmente, o conceito permite que os clients calculem a acombinação ideal de bateria e carregador que melhor se adapta aos padrões de trabalho, tendo em consideração os tempos de operação e as pausas programadas durante o turno normal de trabalho.

Design da família Traigo

O novo design exterior confere ao Traigo24 uma "aparência familiar" em linha com o Traigo48 e o recém lançado Traigo80, integrando o aspeto de família da gama elétrica da Toyota. Tanto a proteção superior quanto o contrapeso foram redesenhados para facilitar as operações de manuseamento de materiais especificamente para este empilhador.

Além de poder operar no interior e ocasionalmente no exterior, o Traigo24 oferece diferentes opções de cabine, como cabine de lona, cabine sem portas ou para-brisas dianteiro e tejadilho, garantindo o máximo conforto e eficiência do operador.

Segurança primeiro

O Toyota Traigo24 estará disponível como um Equipamento Inteligente conectado, permitindo qu eos clientes monitorizem e melhorem as suas operações em termos de segurança, produtividade e custo-benefício. Algumas funcionalidades que estão disponíveis com o sistema de gestão de fortas I-Site são: Código PIN/Smart Access, ambos integrados no tablier junto ao ecrã, autorizando o acionamento do empilhador apenas aos operadores com um código PIN ou Smart Card. Como opção, a verificação pré-operacional permite ainda que os operadores acionem o empilhador somente após tere respondido a uma série de perguntas que garantem que a máquina é segura para operar.

Todos os empilhadores elétricos Traigo24 estão equipados de série com o exclusivo Sistema de Estabilidade Ativa (SAS) da Toyota, garantindo uma excelente estabilidade do empilhador, protegendo o operador e a carga ao manobrar, virar e elevar. O SAS inclui tecnologia avançada para aumentar a segurança e a produtividade.

TRG24_D007

Operações melhoradas

Este novo modelo de 24 volts também oferece diversos opcionais para ampliar a produtividade e eficiência nas operações de manuseamento de materiais. Dois novos mastros foram adicionados ao novo modelo Traigo24, os mastros FV e FSV, ambos com acrescida visibilidade para a ponta dos garfos, mas que também permitem manuseamento das cargas em ambientes de trabalho de teto baixo, o que é um ótimo complemento para a sua dimensão compacta.

Potentes luzes LED dianteiras e traseiras também estão agora disponíveis como opcionais, para garantir uma operação segura em áreas mais escuras, mas com redução do consumo energético.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.