Dachser reforça rede europeia de logística

03 novembro 2017
3min.

Uma Europa mais conectada através da rede Dachser. Esta é a aposta da multinacional de logística, que vai investir mais de 12 milhões de euros na renovação e construção da sua rede europeia de distribuição.

Dachser

Exemplo disso é o investimento de cinco milhões de euros que a multinacional irá realizar na construção de um novo armazém, no centro logístico de Lozorno, perto de Bratislava, Eslováquia. Com 6.800 metros quadrados, este novo espaço será dedicado aos bens industriais e de consumo. O centro logístico de Lozorno irá ficar com 64 mil metros quadrados e servirá para reforçar a rede Dachser, bem como conectar vários países da Europa de Leste.
De acordo com Roman Stoličný, Managing Director da Dachser Eslováquia, este investimento é o reflexo de um “crescimento orgânico sustentável, baseado na aposta por um serviço de qualidade, adaptado às necessidades dos nossos clientes”. Está previsto que o armazém, que criará 30 novos postos de trabalho, esteja operacional a partir de fevereiro de 2018. A acompanhar a tendência de expansão da rede de logística, a cidade francesa Angers recebeu, em março de 2017, um novo armazém com mais de 4.000 metros quadrados. A filial, cujo investimento ronda os cinco milhões de euros e que emprega 60 pessoas, movimenta mais de 200 toneladas de mercadoria por dia e assegura uma ligação diária às 363 agências que fazem parte da rede europeia.
m Stryków, Polónia, a filial prevê a expansão do armazém para 8.000 metros quadrados e o aumento para 72 rampas, que visam melhorar o processo e a capacidade de transbordo. A nova estrutura contará com sistemas de energia renováveis e luzes LED, de forma a reduzir o impacto ambiental causado pela construção do espaço. Refira-se que a ampliação do terminal deverá estar finalizada durante o segundo semestre de 2018.
Rede de logística reforça conexão entre Este e Oeste europeu
Em resposta à ampliação da rede, Espanha disponibiliza mais de 10 conexões diárias para a Europa – Barcelona, San Sebastian, Valencia e Alicante são o palco internacional das movimentações de logística que partem rumo a França, Polónia e Eslováquia. Em Portugal, as sete rotas de transporte que seguem em direção a Espanha, França, Eslováquia e Polónia são asseguradas a partir de Lisboa, Porto, Coimbra, entre outras localizações. A ampliação da rede europeia é, de acordo com Grzegorz Lichocik, Managing Director da Dachser Polónia, o reflexo de uma “Europa unificada e sem fronteiras”. A expansão garante, assim, um maior fluxo nas ligações entre a Península Ibérica e o resto da Europa, reforçando a conexão entre o Este e o Oeste europeu.
PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.