Nico Rosberg torna-se embaixador da Jungheinrich

22 outubro 2021
2min.

Campeão mundial de Fórmula 1 em 2016 e empreendedor na área da sustentabilidade, Nico Rosberg alia-se à Jungheinrich, grupo alemão de intralogística presente em Portugal há mais de 23 anos, para promover a e-mobilidade a sustentabilidade.

---

A Jungheinrich e Nico Rosberg uniram forças em prol da mobilidade eléctrica e da sustentabilidade. O empreendedor na área da sustentabilidade e campeão mundial de Fórmula 1 em 2016 passa a representar o fornecedor líder de soluções globais para o sector de intralogística como embaixador da marca.

“Nico Rosberg não é apenas um ícone do automobilismo. Como empreendedor e visionário partilha a paixão da Jungheinrich por tecnologias sustentáveis com uma abordagem inteligente ao clima”, explica Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG. O ex-piloto de corrida é cofundador do Greentech Festival, uma plataforma global para tecnologias viradas para o futuro nas áreas de mobilidade, nutrição, agricultura, finanças, moda e energia. Desde que se retirou do automobilismo, Nico Rosberg tem sido um defensor proeminente da mobilidade elétrica e das práticas de negócios sustentáveis. “Precisamos de novas visões e tecnologias inteligentes para o nosso planeta. Isso significa impulsionar a electrificação e a descarbonização em todas as áreas da nossa economia - especificamente no que diz respeito à mobilidade”, afirma Nico Rosberg. "Estou a tomar a dianteira com a Jungheinrich na corrida para a e-mobilidade."

A Jungheinrich defende a mobilidade elétrica desde a sua fundação e é pioneira e impulsionadora da inovação da tecnologia de iões de lítio. Há dez anos atrás, a Jungheinrich foi o primeiro fabricante de equipamentos de movimentação de carga do mundo a lançar um empilhador produzido em série com tecnologia de iões de lítio.

“A nossa aspiração em criar valor sustentável une-nos a Nico Rosberg”, explica Lars Brzoska. “O Nico dá cara à nossa dedicação e ao nosso trabalho. Mais do que isso, queremos desenvolver ideias em conjunto e trabalhar em sistemas e aplicações concretas para soluções de eletrificação, eficiência energética e sustentabilidade naquilo que é o armazém do futuro. Juntamente com o nosso novo embaixador da marca, Nico Rosberg, vamos aprofundar este compromisso com os nossos clientes e o público em geral, tornando-o ainda mais importante para o nosso trabalho".

www.jungheinrich.com/en/nico-rosberg

Photo: Tom Ziora/Nico Rosberg


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.