STEF tem plataforma própria em Alenquer

15 abril 2021
1min.

O Grupo STEF anuncia a abertura da nova Plataforma de Transporte em Alenquer (Carregado),

---

O projecto nasce com objectivo de dar continuidade ao investimento imobiliário que o grupo líder europeu do transporte e logística sob temperatura controlada tem vindo a realizar em Portugal e onde se incluem também a Plataforma do Algarve, inaugurada em 2019, e diversas ampliações e melhorias nas restantes instalações.

A nova Plataforma de Alenquer vem reforçar o dispositivo do Grupo STEF no território nacional e posiciona-se como um ponto estratégico para a recolha e posterior distribuição de bens alimentares, que se destinam ao mercado nacional e a outros mercados europeus.

Com um investimento que ronda os 15 milhões de euros, esta plataforma tri-temperatura (ambiente, congelado e refrigerado) conta com uma área total de 30.000 m2 e 43 portas de cais. Pensada numa ótica de futuro e ambientalmente sustentável, equipada com painéis fotovoltaicos e a mais moderna tecnologia de frio.

comite_de_direc+º+úo

Fabrice Carré, director geral da STEF Portugal, declara: “Com esta nova plataforma a STEF Portugal aumenta a sua cobertura, potenciando a expedição dos produtos alimentares de norte a sul do país, abrindo as portas da Europa aos seus clientes e prestando-lhes um serviço mais eficiente e qualitativo. Estar presente na região centro é fundamental para a nossa operação e este é um investimento que decidimos manter apesar da pandemia e da conjuntura económica menos favorável”.

Além dos 70 postos de trabalho diretos criados com a abertura da plataforma de Alenquer, já estão em curso novos processos de recrutamento, nas áreas operativas e administrativas, por forma a dar resposta ao desenvolvimento da atividade desta plataforma.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.