ID Logistics consolida liderança no sector alimentar em Portugal

13 janeiro 2021
2min.

O operador vai gerir a logística da Dan Cake, marca de referência no sector da pastelaria em Portugal, e da Internacional Vinhos, empresa especializada em bebidas.

---

Ambas as operações serão realizadas a partir da plataforma logística da ID Logistics localizada na Azambuja. Estes dois novos contratos aumentam a presença da ID Logistics no setor da logística FMCG, da qual é líder de mercado em Portugal.

No caso da Dan Cake, a ID Logistics ficará responsável pela armazenagem, preparação e distribuição dos pedidos da empresa, para além da logística inversa. A operação envolverá a distribuição anual de cerca de 1 500 toneladas de produtos em todo o território português. Por outro lado, a ID Logistics vai prestar um serviço logístico completo à Internacional Vinhos, uma das empresas especializadas na comercialização de bebidas. A área de atuação da ID Logistics vai desde a recolha nas adegas até à armazenagem, preparação e distribuição dos produtos, bem como a gestão da logística inversa. A Internacional Vinhos confia assim na ID Logistics para realizar a sua primeira experiência de  outsourcing da actividade logística.

Hugo Oliveira, Country Manager da ID Logistics em Portugal, afirma que “na ID Logistics estamos muito satisfeitos por terminar este ano com duas novas operações que nos ajudam a consolidar na área da logística alimentar e de bebidas em Portugal. Ter a confiança de empresas líderes como a Dan Cake e a Internacional Vinhos é uma grande oportunidade para reforçar a nossa experiência nesta área, permitindo-nos ajudá-las a crescer e contribuir com o nosso conhecimento logístico para dinamizar e impulsionar o seu próprio negócio”.

Iacube Vali, Diretor Comercial da Dan Cake, reforça que “ter um parceiro logístico com a experiência da ID Logistics dá-nos a confiança para delegar a gestão das nossas operações logísticas e focarmo-nos no nosso core business, com a total garantia de que está em boas mãos”. Por sua vez, Jorge Luís, Diretor Unidade de Negócio da Internacional Vinhos, destaca que “a trajectória e o amplo conhecimento da ID Logistics foi um factor determinante para confiarmos a terceirização da nossa atividade logística pela primeira vez, um passo que será, sem dúvida, um importante avanço para o nosso negócio”.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.