Linde com foco na digitalização, automatização e segurança

04 janeiro 2021
4min.

Embora tenha sido um ano turbulento para o mercado logístico, a Linde Material Handling Ibérica despediu-se de 2020 com soluções de última geração para a segurança, automação e digitalização, bem como com uma forte rede de serviços capaz de enfrentar qualquer desafio.

---

A situação pandémica vivida este ano marcou a evolução do sector logístico e significou uma migração mais ágil para soluções de digitalização e, claro, de automatização. Embora a Linde Material Handling Ibérica se despedisse até 2019 com o lançamento de uma nova geração de empilhadores térmicos contrapesados totalmente digitais e uma gama de preparadores de pedidos equipados com a mais recente tecnologia como standard, a empresa alemã continuou a expandir a sua já extensa carteira de soluções durante este ano.

Em relação à digitalização, a Linde MH aumentou o desempenho do seu sistema de gestão de frotas, Linde Connect. A nova solução baseada na "cloud" oferece flexibilidade, fiabilidade e segurança, uma vez que permite obter todas as informações da frota em tempo real, bem como aumentar a disponibilidade de cada empilhador e permitir uma gestão mais rentável da frota. Esta extensão é apenas mais um passo para a digitalização completa da carteira de produtos da marca, contrapesados e de interior. A maioria dos modelos já possui tecnologia IoT e geolocalização que permite a conectividade com outros sistemas, infraestruturas ou veículos de movimentação em tempo real, resultando, entre outros benefícios, numa maior eficiência e segurança tanto do equipamento como do pessoal e das instalações.

O conhecimento e experiência que a Linde adquiriu em projetos de automatização nos últimos anos tem sido fundamental para o desenvolvimento da sua gama de produtos automatizados, especialmente no segmento dos empilhadores retrácteis, o que garante uma maior produtividade, segurança e flexibilidade. Um exemplo disto é o lançamento de dois novos modelos de veículos automatizados: a segunda geração do empilhador retráctil Linde R-MATIC e o empilhador Linde L-MATIC HD. Ambos podem trabalhar com a máxima precisão mesmo nos espaços mais apertados e são concebidos como uma solução híbrida, permitindo ao operador assumir o controlo do veículo em qualquer altura e mudar para o modo manual. Desta forma, a Linde Material Handling continua a aplicar a mais recente tecnologia a todos os seus produtos, a fim de satisfazer as necessidades atuais e futuras dos seus clientes.

A segurança sempre fez parte da proposta de valor da empresa de soluções integrais desde a sua criação e, por conseguinte, muitas soluções são disponibilizadas tanto como standard como através de sistemas de última geração. A marca, empenhada na segurança dos seus clientes, conseguiu adaptar os sistemas existentes, tais como o seu colete de segurança interativo para preservar a distância de segurança e a rastreabilidade do contágio no campo logístico graças ao Colete de Segurança à Distância.

Embora estes sejam apenas alguns dos novos produtos e soluções lançados pela marca alemã em 2020, a pandemia também testou a resiliência e adaptabilidade da rede da Linde Material Handling Ibérica, que tem sido capaz de continuar a oferecer os seus habituais elevados padrões de serviço e garantir a segurança e bem-estar dos empregados, clientes e fornecedores.

Jaime Gener Bover, Diretor Geral da Linde Material Handling Ibérica

Para Jaime Gener Bover, Director Geral da Linde Material Handling Ibérica "Foi um ano difícil, mas estou orgulhoso do grande trabalho realizado por toda a rede da Linde Material Handling Ibérica. Graças ao seu esforço e dedicação, temos sido capazes de acompanhar os nossos clientes em cada passo do caminho para o sucesso dos seus projetos intralogísticos. Em 2021 continuaremos a concentrar-nos em soluções personalizadas nas áreas da energia, sustentabilidade, digitalização e automatização".

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.