DB Schenker vai ter novo terminal sustentável em França

11 novembro 2020
1min.

O novo centro, localizado na região de Châteaulin, desenvolve-se numa plataforma com mais de 3 mil metros quadrados.

---

A DB Schenker anunciou a continuação do plano de expansão na Europa com a abertura, em Châteaulin, na Bretanha Francesa, de um novo centro logístico sustentável. O terminal terá uma plataforma de 3.090 metros quadrados e será uma das quatro novas sucursais que a empresa abriu em França em 2020. A DB Schenker definiu um plano de investimento imobiliário em França de 200 milhões de euros durante cinco anos, desenvolvido entre 2018 e 2022. Este forte investimento reflecte o empenho contínuo do fornecedor de logística no crescimento da sua rede europeia, particularmente em França.

Gérard Loaec, diretor do novo terminal francês, explicou que "o edifício estabelece um novo padrão em termos de eficiência e sustentabilidade, sem comprometer a qualidade. Esperamos começar a trabalhar muito em breve na nova sucursal, o que nos permitirá oferecer aos nossos clientes os melhores e mais rápidos serviços".

A DB Schenker integra a consciência ambiental nos seus investimentos imobiliários com o objectivo de reduzir a sua pegada ecológica. O terminal de Châteaulin, com 39 portões e 734 metros quadrados de espaço destinado a escritórios, combina tecnologias sustentáveis, como a iluminação LED, com a manutenção das instalações, evitando a utilização de produtos químicos. Durante a construção, foi também preservada uma área arborizada da região, para proteger a biodiversidade do território.

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.