A ideia é fazer uma colaboração estratégica e juntar competências no campo da automatização móvel na intralogística.
A automatização é um dos maiores motores de crescimento no sector de intralogística. A Jungheinrich espera taxas de crescimento de dois dígitos neste segmento nos próximos anos. Esta tendência é impulsionada, acima de tudo, pelo crescimento contínuo do comércio online e pela escassez global de recursos humanos na área da logística, especialmente operadores de empilhadores.
A Magazino está no mercado desde 2014 com um robot preparador de pedidos móvel que tem a capacidade de navegar de forma inteligente no armazém e pegar com precisão nas caixas correctas. O sistema é usado nos armazéns de vários retalhistas com negócio online e prestadores de serviços de logística. «Ao controlar os robots neste ambiente complexo, a Magazino desenvolveu uma experiência global única que queremos expandir no futuro e integrar no mundo dos produtos Jungheinrich’» diz Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.
De salientar que a Jungheinrich lançou o seu primeiro veículo guiado automatizado em 1962. Desde então, o Grupo tornou-se num dos fornecedores líderes de equipamentos de movimentação de carga automatizados. Com a ajuda de software inteligente e tecnologia de navegação de ponta, a Jungheinrich continua de forma permanente a expandir o seu portfólio de soluções de automatização móvel.