Grupo Deutsche Post DHL resiste à crise com sucesso

10 agosto 2020
2min.

O amplo portfólio de serviços globais de logística permitiu que a receita do Grupo tenha crescido 3.1%, para 16 mil milhões de euros, apesar da Covid-19. Neste período o lucro operacional da empresa aumentou 18.6% para 912 milhões, excedendo ligeiramente os números preliminares para o trimestre.

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O Grupo Deutsche Post DHL, líder mundial em serviços de logística, gerou um maior crescimento no segundo trimestre de 2020, apesar do impacto da Covid-19. Graças ao seu portfólio abrangente de serviços de logística e à sua presença global, o Grupo aumentou as receitas em 3.1% para 16 mil milhões comparativamente ao mesmo trimestre no ano passado. O crescimento orgânico da receita (ajustado para efeitos de portfólio e moeda) foi ainda maior, com 4.6%. Este valor foi maioritariamente impulsionado pelo forte crescimento do e-commerce. O Grupo Deutsche Post DHL conseguiu aumentar o lucro operacional (EBIT) em 18.6% para 912 milhões no segundo trimestre. Ajustado para efeitos não-recorrentes no ano passado e este ano, o EBIT cresceu 229 milhões para 1,1 mil milhões. Com estes resultados, o Grupo ultrapassou ligeiramente os números preliminares que lançou em Julho.

“Mais do que em qualquer outra altura, a crise demonstrou a resiliência do Grupo Deutsche Post DHL. Graças aos incansáveis esforços dos nossos 550.000 funcionários em todo o mundo, conseguimos garantir o fornecimento de mercadorias ao mundo, e manter importantes cadeias de abastecimento para a indústria, mesmo em tempos extremamente desafiantes”, refere Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. “Agora especialmente, o foco nos nossos principais negócios de logística e na transformação digital da empresa como parte da Estratégia 2025, compensou. Nunca estivemos em melhor forma e estou confiante que a nossa empresa irá sair mais forte desta crise”, disse.

Graças à presença geográfica extraordinariamente ampla e ao portfólio abrangente de soluções de logística do Grupo – desde transporte expresso global, aéreo e marítimo de carga para armazenamento e soluções de e-commerce, até serviços de correio e encomendas na Alemanha – o Grupo Deutsche Post DHL está posicionado de forma mais robusta em relação a outras empresas para ultrapassar crises. A transformação digital contínua dos processos de negócio e soluções para os clientes, por exemplo através do uso de data analytics e automatização, consolidou ainda mais a posição das divisões. O desempenho da empresa no segundo trimestre demonstrou, mais uma vez, a força do Grupo com todas as cinco divisões a geraram um lucro operacional, apesar das condições desafiantes resultantes da pandemia.

 


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