DB Schenker lança campanha #WeKeepEuropeMoving

22 julho 2020
3min.

A empresa manteve as suas operações consistentes durante a crise da COVID-19 graças à estabilidade dos seus processos, proximidade com o cliente e investimento na inovação.

---

A economia da Europa está em fase de retoma. Como um dos principais operadores logísticos em actividade durante a crise do Coronavírus, a DB Schenker, com a sua densa rede de centros de logística e filiais, está a facilitar a recuperação das empresas. Esta mensagem é o foco de uma nova campanha multimédia na Europa da DB Schenker, no âmbito da qual a empresa marcou 1.000 camiões da sua frota com o hashtag #WeKeepEuropeMoving. "Somos europeus e, durante muitos anos, vivemos e respirámos o que a Europa representa", diz Helmut Schweighofer, CEO da Região Europeia da DB Schenker.

Sendo a maior prestadora de serviços de logística da Europa, a empresa opera com 430 escritórios e a mais extensa rede de subsidiárias. De acordo com o lema "nunca a mais de 100 quilómetros de distância dos nossos clientes", a DB Schenker tem uma grande responsabilidade no regresso à nova normalidade após a crise, diz Schweighofer. "Queremos que a Europa e os nossos clientes regressem mais fortes. E estamos a trabalhar para o conseguir".

Operações inovadoras e fiáveis para reativar a Europa

A DB Schenker reforçou os seus processos e aderiu a planos de investimento durante a crise. "Continuámos na estrada, com o mesmo nível de qualidade superior, mesmo quando as fronteiras foram fechadas", afirma Cyrille Bonjean, Vice-Presidente Executivo de Transporte Terrestre na Europa. As ferramentas inovadoras desenvolvidas especialmente para este tipo de crise garantiram que os clientes mantivessem um controlo total das suas mercadorias e pudessem fazer um planeamento adequado, mesmo no pico do bloqueio. Entre elas, encontram-se os processos digitais e contacless que garantem uma entrega segura e pontual e que durarão muito depois da crise. Além disso, nos últimos meses, a DB Schenker abriu novos centros de logística em vários países europeus.

"Isso não nos permite apenas oferecer aos nossos clientes serviços ainda melhores. Também significa que estamos bem preparados para situações de emergência. Depois da abertura das fronteiras, estávamos prontos para iniciar imediatamente os nossos novos serviços 'normais' de forma segura", acrescentou Bonjean. Desde então, até o System Premium, um serviço com garantia de devolução do dinheiro em caso de atrasos, foi retomado.

#WeKeepEuropeMoving2

 

A campanha #WeKeepEuropeMoving da DB Schenker define o caminho para o novo normal

Os colaboradores, os motoristas e os camiões são os heróis da campanha da DB Schenker. Estes partilham as suas atividades durante o confinamento – em anúncios nas redes sociais, emails e vídeos. O hashtag está a ser transportado por mais de 1.000 dos 31.000 camiões da DB Schenker que circulam na Europa todos os dias.

Sobre a DB Schenker

Com aproximadamente 76200 colaboradores e mais de 2100 escritórios em cerca de 130 países, a DB Schenker é uma das empresas líderes de logística. A empresa opera os serviços de transporte de mercadorias terrestre, aéreo e marítimo e oferece soluções completas para a gestão da cadeia de abastecimento global. Para mais informação, visite https://www.dbschenker.com/pt-pt    

DJI_0132B_edit  


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.