Luís Simões melhora serviço ao cliente através de talento interno

16 julho 2020
3min.

O operador logístico desenvolveu um programa para os colaboradores, onde estes recebem formação em técnicas de gestão e processos com o objectivo de optimizar a qualidade do serviço e aumentar os resultados das operações.

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O operador logístico de referência na Península Ibérica, Luís Simões, desenvolveu um completo programa de formação interna para os respectivos colaboradores, com o objectivo de promover o talento das equipas e fortalecer o serviço ao cliente. O projecto, denominado ‘Escolas LS’, permite que os colaboradores actualizem os seus conhecimentos em diferentes áreas fundamentais, visando potenciar a rentabilidade e a eficiência das mais variadas operações.

As escolas operacionais destinam-se às equipas de assistência a clientes das áreas de transporte e logística, bem como aos assistentes de meios, responsáveis por garantir a optimização ao custo mais baixo, assegurando os níveis de serviço e o cumprimento das regulamentações legais através de diferentes aspectos, como a gestão dos motoristas ou o planeamento de veículos e cargas. Para além disso, os novos colaboradores que se integram na Luís Simões também vão aproveitar destas formações como parte do seu processo de acolhimento e adaptação à empresa.

De forma geral, as ‘Escolas LS’ cumprem os objectivos de garantir que os assistentes dispõem das competências e conhecimento necessários para desempenhar a sua função da melhor forma possível, padronizar e homogeneizar os processos e procedimentos de trabalho e favorecer o manuseio eficaz das aplicações de negócio e, por fim, criar, partilhar e fomentar boas práticas, focadas na melhoria contínua da função de cada perfil.

De acordo com a área de especialização, os profissionais recebem formações específicas criadas para melhorar os resultados e a qualidade do serviço ao cliente. Como exemplo, as equipas de assistência ao cliente aprofundam os seus conhecimentos sobre os diferentes processos de transporte e logística da Luís Simões, bem como sobre técnicas e metodologias para potenciar e optimizar o suporte oferecido.

O programa combina sessões de formação de caráter prático com períodos de formação “on the job”, facilitando a aplicação dos conhecimentos adquiridos no trabalho diário. Devido à situação da COVID-19, as aulas presenciais foram substituídas por formações online e videoconferências, de forma a garantir a continuidade do programa.

Juntamente com as restantes acções de formação interna do Grupo, as ‘Escolas LS’ impulsionam o talento interno e as capacidades dos colaboradores, como base para oferecer serviços logísticos competitivos e capazes de dar resposta aos desafios de um mercado em constante mudança.

Leia o N.º116 da Revista Eurotransporte AQUI.


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