DB Schenker renova plataforma Drive4schenker

01 julho 2020
2min.

A nova versão da Drive4schenker, da marca alemã, possibilitará cargas personalizadas e poupanças de tempo para as transportadoras.

---

A DB Schenker renovou a sua ferramenta Drive4schenker, de forma a permitir uma troca mais directa e pró-activa com as transportadoras rodoviárias. Com novas opções para interagir com as transportadoras e receber as suas ofertas para propostas de carga, a inovação visa melhorar continuamente a cooperação com as operadoras parceiras. Depois de operar com sucesso a plataforma em ramos selecionados, a nova ferramenta é agora lançada para 250 hubs de transporte terrestre na Europa da DB Schenker.

Christian Drenthen, Board Member do Conselho de Transporte Terrestre da DB Schenker afirmou que "existe uma regra simples na logística: um camião totalmente carregado aumenta a eficiência e poupa recursos - com tempo e implicações sociais e ecológicas. Ninguém quer espaço vazio nem quilómetros vazios. Para enfrentar estes desafios do sector, melhorámos significativamente a nossa plataforma digital Drive4schenker. As transportadoras irão beneficiar de uma nova e mais ágil forma de interagir connosco, enquanto os clientes terão uma maior informação sobre as suas encomendas. Durante os últimos meses, todos os envolvidos na nossa organização mostraram a coragem de repensar a Drive4schenker por inteiro", disse.

Com a ferramenta renovada, as transportadoras podem encher os seus camiões com apenas alguns cliques. Depois de se inscreverem online, podem fornecer as suas rotas comerciais e tipos de carga preferidos. As transportadoras relevantes receberão propostas de carregamento exclusivas, por e-mail.

Os expedidores da DB Schenker e as empresas parceiras transportadoras mantêm o controlo dos seus negócios enquanto a ferramenta facilita a sua interação. Diariamente, as transportadoras rodoviárias podem ter acesso a cerca de 5000 cargas da DB Schenker.

Os clientes da DB Schenker também beneficiam de uma série de melhorias. Graças à eficiente interação digital, a DB Schenker encontrará a melhor correspondência para a entrega entre os quase 50.000 parceiros de transportadoras. Além disso, a Drive4Schenker permite que os expedidores identifiquem facilmente os seus camiões aprovados. As negociações são direccionadas para uma plataforma online central, ao invés da necessidade de vários emails ou telefonemas.

Leia o Nº 116 da revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.