Dachser lidera ranking europeu de operadores logísticos

18 janeiro 2018
1min.

Além de ser distinguida como a empresa número um em “Grupagem”, multinacional sobe três lugares no segmento “Transportes Especiais”.

Dachser

A Dachser foi considerada a melhor empresa europeia de logística nos serviços de grupagem (LTL). Além de conquistar o primeiro lugar nas operações de LTL – ultrapassando a concorrente DB Schenker, vencedora da edição passada –, a multinacional subiu três lugares na categoria “Transportes Especiais” (que inclui, por exemplo, a logística alimentar), passando de sétimo para quarto lugar. Estes dados constam no estudo “Top 100 in Logistics in Europe”, um ranking bianual promovido pelo Fraunhofer IIS Center for Applied Research on Supply Chain Services, em parceria com a revista económica DVZ e a Associação Alemã de Logística.

Ainda de acordo com o estudo de 2017/2018, o mercado de logística na Europa cresceu dois por cento, o que equivale a cerca de 1.050 mil milhões de euros. Isto significa que a indústria logística evoluiu tanto quanto os próprios mercados europeus, cujo PIB registou uma subida de 1,9 por cento. Focado em nove subáreas do mercado e baseado em métricas financeiras, o “Top 100 in Logistics in Europe” é o mais prestigiado relatório no setor da logística a nível europeu. Refira-se que os dados da última edição dizem respeito a 2016.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.