Linde Material Handling apoia iniciativa da FEM

11 janeiro 2018
2min.

A Linde Material Handling mostra o seu apoio à campanha recentemente lançada "The Smart Logistics Challenge - How to Deliver, Tomorrow" da Federação Europeia de Movimentação (FEM).

Christophe Lautray, presidente da Federação Europeia de Equipamentos de Gestão de Materiais e de Armazenamento (FEM) e membro da administração (CSO) da Linde

Esta iniciativa convoca estudantes de economia e engenharia de toda a Europa para apresentarem ideias para os futuros desafios da logística.

Muita gente não está consciente dos enormes esforços realizados por centenas de milhares de trabalhadores de logística nas empresas para fazer chegar os bens e mercadorias aos seus destinos de forma rápida e segura. O facto da intralogística trabalhar discretamente em muitos lugares contrasta com o facto de ter realmente um papel importante no momento de se enfrentar a desafios económicos como o comércio eletrónico e a indústria 4.0. Como base para o futuro crescimento, a indústria precisará, portanto, em primeiro lugar das mentes mais brilhantes.

“O nosso objetivo é que os jovens tomem as rédeas dos apaixonantes temas relacionados com a tecnologia da movimentação de cargas e materiais e que trabalhem na sua gestão para o futuro," explica Christophe Lautray, presidente da FEM e membro da administração (CSO) da Linde Material Handling, empresa especialista em movimentação de cargas e materiais. “Com este concurso dirigimo-nos a um amplo círculo de estudantes e desejamos que se sintam atraídos pela nossa indústria.”, conclui.

O concurso Smart Logistics Challenge está aberto a todos os estudantes das universidades Europeias. O prazo para apresentar as suas propostas termina a 30 de março de 2018. Trinta finalistas passarão à seguinte fase, onde receberão o apoio de especialistas da indústria para levar a cabo os seus conceitos. Destes, seleccionar-se-ão seis vencedores que receberão um prémio. Os interessados podem registar-se na página web https://www.smartlogisticschallenge.eu/ e unir-se ao debate através das redes sociais utilizando o hashtag #DeliverTomorrow.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.