Logística & Distribuição entregou prémios 2019

14 novembro 2019
4min.

FNAC, Just Eat, Pianno 39, Primark e Sánchez Romero foram as principais empresas do sector da logística, em 2019, recebendo os respectivos prémios, atribuídos pela UNO, na Feira de Logística e Distribuição, em Madrid.

---

A Logística & Distribuição é a feira de referência em Espanha da intralogística, armazenamento, automação, digitalização e manutenção.

Foi neste cenário, que a Fnac, Just Eat, Primark, Sánchez Romero, Indústrias Titan (Titanlux) e Pianno 39, foram consideradas as empresas líderes no sector da logística em 2019. Isso mesmo foi reconhecido pela UNO, a Organização Empresarial de Logística e Transportes, que lhes concedeu o LEADING Logistics Awards 2019.

FOTO 1           Matt Benyon, CEO de Easyfairs UK & Global y Francisco Aranda, Presidente de UNO Logística

 

 Este ano, o evento que foi inaugurado pelo Diretor Geral do Trabalho da Comunidade de Madrid e pelo presidente do CEIM e vice-presidente da CEOE, Miguel Garrido, juntou o júri dos Prémios UNO, formado pelo seu Conselho de Administração, e concedeu uma Menção Especial chamada PeopleFirst para o campo da logística e outro para o transporte.

A menção especial PeopleFirst em Logística recaiu sobre o El Corte Inglês. O prémio foi recebido por Antonio Díaz, Diretor de operações e Fernando Alvarez, chefe de gabinete da plataforma do El Corte Inglês, em Valdemoro. Por seu turno, foi concedida à Cemex a Cemex, o outro PeopleFirst, devido à política de prevenção do risco ocupacional aplicada aos seus condutores, no domínio da segurança rodoviária profissional. 

"A logística tornou-se a base da estratégia de negócios e do novo marketing comercial. É responsável por 8% do PIB e, hoje, às portas da campanha de Natal, emprega mais de um milhão de pessoas", disse o presidente da UNO, Francisco Aranda.

 

A loja online Pianno 39, ganhou o Prêmio UNO para o Líder de Logística E-Ecommerce 2019. A empresa espanhola dedicada à moda de baixo custo, tornou-se uma grande referência no sector devido ao seu compromisso com o mundo on-line, usando as redes sociais como uma ferramenta de venda. O prémio foi recebido pela sua diretora de operações, Carmen Illán. O compromisso da Fnac com o omnichannel, valeu-lhe o prémio, UNO Omnichannel Logistics Leader. Andrés Orejón, diretor-gerente da Mercedes-Benz Vans, foi responsável por entregar o prémio a Renault Bertrand, gerente da cadeia de suprimentos da Fnac.

A Just Eat, arrecadou o prémio, Last Mile Logistics Leader, com o qual o júri valorizou a entrega em casa de alimentos com base num modelo de concorrência justa e eficiência económica, social e ambiental. O prémio de sustentabilidade foi ganho pela Primark pelo seu compromisso com a entrega diária durante a noite de veículos a gás nas suas lojas.

Na categoria de Grande Consumo, os prêmios de operadores logísticos foram para a Sánchez Romero, pela sua adaptação às novas exigências do consumidor através do site e do sistema de entregas ao domicílio.

A Industrias Titan (Titanlux) venceram o troféu de digitalização logística, pelo projeto implementado nos últimos anos para adaptar a logística de uma empresa familiar às necessidades de um mercado globalizado caracterizado pela previsão e Analytics.

Por sua vez, o reconhecimento do Comércio Exterior caiu para o Aeroporto de Saragoça devido ao seu foco no transporte aéreo de carga e na sua liderança entre os três primeiros aeroportos de carga espanhóis.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.