Garland Logística renova com ECCO

11 novembro 2019
2min.

Operações no Centro Logístico da Maia II, permitem o movimento anual de cerca de três milhões de pares de calçado da ECCO, tornando a empresa portuguesa um dos poucos operadores externos a desenvolver actividades logísticas para a marca de calçado dinamarquesa em todo o mundo.

---

A Garland Logística renovou o contrato com a ECCO, estendendo, assim, uma parceria de confiança que se desenrola há seis anos. Aliás, a fábrica portuguesa da marca líder mundial no fabrico e comercialização de calçado com tecnologia de injecção direta, em São João de Ver, é uma das poucas do Grupo que entrega operações de logística a uma empresa especializada externa, neste caso, à Garland. Por ano, a empresa portuguesa movimenta cerca de três milhões de pares de calçado da ECCO, o correspondente a 15% das vendas anuais da multinacional dinamarquesa.

A ECCO figura no pódio dos três maiores clientes da Garland Logística – empresa do Grupo português com mais de 243 anos –, ocupando cerca de 40% do armazém do Centro Logístico da Maia II.

Além de Portugal, onde está presente desde 1984, a ECCO possui mais cinco fábricas: na China, Indonésia, Eslováquia, Tailândia e Vietname.

A Garland assegura todo o processo Logístico de Outbound da ECCO Portugal. Por ano, recebe cerca de 32.000 paletes de calçado com origem na fábrica de São João de Ver. Os sapatos são armazenados e alvo de controlo unitário através de código de barras, com o objetivo de garantir a fiabilidade total da encomenda, para além de diversos serviços de valor acrescentado, tais como personalizações através de etiquetagem, sendo posteriormente expedidos na sua totalidade para lojas de todo o mundo.

De salientar, ainda, que a ECCO vende os seus produtos em lojas próprias (2.250) e shop-in-shops em mais 14.000 pontos de venda em 99 países. Em 2018, chegou a 1,31 biliões de euros de vendas e 201 milhões de euros de lucros antes dos impostos. A sua posição de liderança implica padrões de exigência muito elevados para o nível de serviço logístico prestado, o que confere à Garland a necessidade de alocar recursos dedicados e em permanente comunicação e trabalho de equipa com o cliente, de forma a garantir as performances logísticas necessárias para o seu negócio.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.