Linde lança edição especial do Roadster

15 julho 2019
5min.

A Linde Material Handling Ibérica redefiniu o conceito do Roadster, sem perder de vista as necessidades do cliente, desenvolvendo uma edição especial: The Perfect Truck.

---

E como é The Perfect Truck? O seu desempenho marca a diferença, combinando uma tecnologia inigualável e testada com sistemas de assistência e implementos adicionais, juntamente com as últimas soluções de segurança.

As características deste equipamento incluem os sistemas de iluminação TruckSpot da Linde, VertiLight e LED Stripes; um posicionador de garfo integrado (IZVG), o sistema de assistência ao condutor Linde SafetyPilot Active, Linde Safety Guard, rodas CS20, um tecto de vidro reforçado e, obviamente, uma bateria de iões de lítio. O objectivo é proporcionar ao cliente tudo o que necessita num único empilhador.

O Perfect Truck ultrapassa de forma evidente a soma das suas partes. A sua testada tecnologia complementa-se com desempenhos coordenados que reflectem os objectivos finais da Linde: maximizar a visibilidade, a segurança e a produtividade.

Máxima visibilidade: Desenhado sem coluna A e tecto de vidro

Graças ao seu design único, o Perfect Truck oferece uma visão quase ilimitada da área de trabalho, da carga e da envolvente. Isto é possível porque o tecto da cabine está conectado ao mastro de elevação directamente acima do cilindro de inclinação. Os montantes A já não estão incluídos, oferecendo uma vista panorâmica sem obstáculos. Para uma visibilidade ideal, a Roadster também está equipada com uma característica única: o maior tecto panorâmico de vidro reforçado do mundo é uma inovação na construção de empilhadores, que proporciona ao condutor uma visão clara acima da sua cabeça.

Linde - The Perfect Truck

 

O Passageiro Inteligente: Linde SafetyPilot

O sistema de assistência ao condutor Linde SafetyPilot Active garante uma segurança adicional a bordo. Este revolucionário sistema ajuda o condutor a evitar erros de operação e de gestão, uma vez que regula a função de elevação e inclinação em função da carga e da altura de elevação, proporcionando apoio quando se trabalha perto dos limites de carga máxima e aumentando a segurança. O Linde SafetyPilot regista os dados como a altura de elevação, a inclinação do garfo e o peso da carga para todas as manobras de condução e elevação e analisa os riscos potenciais. Um monitor na cabine do condutor mostra ao condutor todos os parâmetros importantes.

Linde SafetyGuard

O Linde SafetyGuard é um inovador sistema de assistência que aumenta a segurança para os condutores de empilhadores e os peões na envolvente mais imediata do equipamento. O sistema localiza outros empilhadores ou pessoas com uma precisão de até dez centímetros e ajusta-se individualmente. Mediante avisos antecipados reduzem-se os riscos, e opcionalmente o sistema reduz automaticamente a velocidade em zonas de trabalho críticas.

Eficiência em todas as áreas: iões de lítio

A tecnologia de iões de lítio, que não requer manutenção, é extremamente eficiente do ponto de vista energético e carece de emissões tóxicas. A carga parcial rápida elimina a necessidade de substituições de bateria que requerem muito tempo, o que maximiza a disponibilidade dos equipamentos. O sistema completo - empilhador, bateria e carregador - proporciona uma solução harmonizada. A tecnologia de iões de lítio é adequada para todos os campos de aplicação, mas as suas vantagens são especialmente importantes em aplicações intensivas como quando se trabalha em vários turnos.

5. Linde LED_Stripes

 

Iluminação óptima: LED Stripes

As faixas LED stripes instaladas no mastro e na parte traseira do empilhador e as VertLights garantem uma melhor visão e uma maior segurança. As faixas de luz de duas cores iluminam o ambiente de trabalho uniformemente e numa ampla área, e permitem um trabalho seguro, preciso e produtivo em qualquer ambiente. As LED Stripes mudam de branco para vermelho, o que indica o sentido de marcha e proporciona segurança adicional para as pessoas que circulam a pé e para outros condutores.

O ponto de referência para os sistemas de alerta óptica: TruckSpot

O sistema de aviso ótico TruckSpot indica que um empilhador opera em marcha-atrás, projectando um grande símbolo de aviso no solo atrás do empilhador. O triângulo vermelho com o símbolo do empilhador entende-se intuitivamente em todo o mundo como um aviso de perigo. Ao retroceder, o equipamento projecta este sinal de aviso. Nas esquinas, entradas e nos cruzamentos confusos, os peões e outros condutores verão o sinal de aviso muito antes que o próprio equipamento e poderão reagir rapidamente.

Linde - TruckSpot

 

Vista desimpedida: IZVG VIEW

O posicionador de garfos integrado IZVG VIEW, oferece uma melhor visão da carga e da envolvente. Além disso, aumenta o campo de visão do condutor em mais de um dez por cento em situações típicas de uso e permite uma melhor visão dos pontos críticos da zona de trabalho. IZVG VIEW minimiza a restrição da visão do condutor, pelo que a visibilidade panorâmica da Perfect Truck mantém-se.

Para uma tracção perfeita: rodas CS20

O Perfect Truck está equipado com pneus CS20 da Continental. Graças ao seu perfil em duplo L com os flancos fechados, garantem uma grande precisão na direção e nas curvas. A sua mistura especial de materiais também reduz o ruído e as vibrações dos pneus. A redução da resistência à rodagem permite uma maior quilometragem com um menor consumo de energia. Como tal, o CS20 garante a produtividade, a segurança e um maior conforto de condução.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.