Rotom Europe expande actividade

29 abril 2019
2min.

A Rotom, líder no fornecimento e serviços de equipamentos para transporte e armazenamento, continua a crescer na Europa, com mais uma aquisição no Reino Unido.

rotom

Ao adquirir a empresa Cargopak Ltd, com sede em Nottingham (Reino Unido), o grupo Rotom passa
agora a ter operações no Reino Unido.

Apesar do Brexit, a Rotom está muito optimista com a expansão no mercado britânico. Devido a esta aquisição, a Rotom está em condições de oferecer os seus produtos e serviços em 10 países europeus, tendo 16 estruturas próprias.

"Estamos muito orgulhosos por termos dado este passo, apesar de todo o tumulto em torno do Brexit", diz o CEO e o accionista do Grupo Rotom Arjan Kuiper. “Pode não ser óbvio dar esse passo agora porque não se sabe quais serão as consequências do ameaçador Brexit para a Europa, mas o facto é que o mundo inteiro está preocupado com a sustentabilidade e a economia circular. Dentro do nosso grupo nós desenvolvemos vários conceitos de serviços nos meios de carga que agora estão se tornam disponíveis aos clientes britânicos, incluindo 'locação', 'pooling' e 'recuperação de embalagens'. Usando software avançado, bluetooth e técnicas de RFID, temos o conhecimento para ajudar as empresas a gerir com eficiência seus meios de carga (RTI) ”.

A Cargopak, liderada pelos accionistas Simon Richards e John Hooks, é um fornecedor líder em Roll Containers e equipamentos de carga em plástico. Ambas as empresas usam o software de design Solidworks. A Cargopak tem produção própria no Reino Unido. Esta aquisição dá à Cargopak acesso a produção nos Países Baixos através da Hoza Logistic Solutions, empresa do Grupo Rotom, e através de parceiros na Polónia e Peru. Simon Richards diz: "Em nome da Cargopak, estou muito entusiasmado por poder dar as boas-vindas ao Grupo Rotom como accionista maioritário da nossa empresa. Existe uma boa sinergia de negócios entre as nossas empresas que vão fortalecer a nossa posição e nos irão permitir expandir a nossa gama de produtos e serviços no mercado Britânico. Estrategicamente, o Reino Unido é um mercado essencial à expansão europeia da Rotom e estamos ansiosos para trabalhar com as empresas do Grupo em toda a Europa”.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.