Brambles patrocina FoodBank Leadership Institute

26 abril 2019
4min.

A empresa de soluções de logística para a cadeia de abastecimento está empenhada em endereçar a falta de formação para aumentar a eficácia do GFN.

GFN-logo

A Brambles, empresa líder em soluções de logística para a cadeia de abastecimento que opera em mais de 60 países, maioritariamente através da marca CHEP, tornou-se num dos patrocinadores do evento Food Bank Leadership Institute (FBLI), como parte da parceria da empresa com a The Global FoodBanking Network (GFN). Criado em 2006, o FBLI é o único evento global focado em fortalecer as comunidades, através do incentivo à recuperação e recolha de alimentos para diminuir o problema da fome. A contribuição financeira da Brambles ajudará os membros da GFN a abordar a falta de formação no banco alimentar, aumentando assim a eficácia deste.

Os participantes do evento FBLI incluem responsáveis por bancos alimentares, parceiros e líderes empresariais de todo o mundo, que promovem o modelo de recolha e distribuição de alimentos para diminuir a fome e reduzir o desperdício. Estes intervenientes juntam-se neste evento para discutir os desafios específicos que o sector enfrenta, à medida que trabalham para satisfazer as necessidades de populações em situação de insegurança alimentar, enquanto reduzem o desperdício alimentar a nível mundial. Até à data, cerca de 500 pessoas de 63 países beneficiaram da formação, partilha de ideias e redes de contacto proporcionadas pelo FBLI. O evento deste ano decorreu em Londres, entre 25 e 27 de março, com o tema "One Network. Toward Zero Hunger" (“Uma Rede. Rumo à erradicação da fome”).

Craig A. Nemitz, Director dos Serviços Externos da Global FoodBanking Network, afirma que "a realização do FBLI é possível graças ao apoio generoso de parceiros empresariais. Estamos profundamente agradecidos pelo grande apoio da Brambles, cuja experiência certamente ajudará a fornecer o conhecimento e as boas-práticas que vão permitir que os novos bancos alimentares e os que estão em fase inicial se estabeleçam mais rapidamente, que expandam os serviços de forma célere e que funcionem de acordo com os mais altos padrões de excelência".

Como parte do evento FBLI de 2019, Juan Jose Freijo, Diretor Global de Sustentabilidade da Brambles, moderou o painel "Emerging Trends in the Global Food Industry Made Possible by Brambles". Juntamente com oradores de empresas como a Danone, Nielsen e Walmart, entre outros representantes corporativos, foram abordadas tendências em crescimento, boas-práticas e abordagens eficazes a questões emergentes, de forma a ajudar os bancos alimentares a estabelecerem-se.

Segundo Juan Jose Freijo, "a disponibilidade de produtos é a chave para todos os bancos alimentares, assim como o conhecimento e a formação. O nosso apoio histórico ao GFN tem-se baseado essencialmente na coordenação de voluntários nos armazéns e no fornecimento de paletes para o transporte de mercadorias para os bancos alimentares, um trabalho que passa despercebido, mas que é essencial para a recolha de alimentos. Estamos orgulhosos por ir mais longe e, além de contribuir para o crescimento dos bancos alimentares existentes, poder fortalecer também as suas capacidades e partilhar as boas-práticas para ajudar quem necessita".

Há três anos, a Brambles comprometeu-se com uma contribuição financeira anual e contribuições em espécie para a GFN, como formação e consultoria em gestão de armazéns, logística e segurança, numa base de voluntariado. A Brambles concordou também com a disponibilização e promoção da utilização de serviços de pooling de paletes e contentores com os seus clientes na cadeia de abastecimento global, em envios para bancos alimentares membros da GFN.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.