Solução de energia Lean da Toyota

17 abril 2019
3min.

Manter a eficiência elevada em ambientes frios é um desafio, portanto, ter acesso à tecnologia certa para minimizar o tempo de inactividade é fundamental.

Toyota Lean
16671_2500x700_toyota mh

Toyota Lean

A solução de energia de iões de lítio da Toyota, lançada no ano passado, traz muitos benefícios para cada operação, especialmente para as zonas de temperatura controlada.

"Estamos felizes em expandir a nossa oferta de soluções lean para ambientes frios. A nossa solução de energia com baterias de iões de lítio para operações de baixa temperatura ajudará muitos clientes a manusear produtos como frutas, laticínios, peixe e produtos farmacêuticos, de forma mais eficiente", diz Ana Paula Soares, Directora de Marketing e Comunicação na Toyota Caetano Portugal.

Poupe energia com iões de lítio para armazéns frio
As soluções de iões de lítio da Toyota oferecem economias de energia e maior segurança. Especialmente em operações no frio, a solução li-ion para armazenamento frio, agora disponibilizada pela Toyota, é uma alternativa atractiva face às tradicionais baterias de chumbo-ácido. A perda de potência da bateria é mínima e a capacidade de carregar a bateria nas áreas frias permite que os equipamentos permaneçam dentro da zona, por mais tempo. Quanto menos as máquinas precisarem sair, menos problemas ocorrerão com a condensação.

Poupe tempo, espaço e recursos
A prevenção do desperdício é um princípio fundamental na filosofia de pensamento lean da Toyota. A tecnologia de baterias de iões de lítio é um excelente exemplo de como a redução de custos pode ser alcançada. Especialmente em armazenamento frio: sem manutenção, desempenho máximo da bateria, carregamento rápido de oportunidade, sem sair da zona refrigerada. A solução base de bateria de iões de lítio funciona eficientemente em áreas refrigeradas (até 0ºC) e por um tempo limitado em câmaras frigoríficas (até -30ºC). A solução com aquecedor de bateria torna possível o carregamento e o trabalho por períodos mais longos em temperaturas até -30°C, atendendo a todos os requisitos do cliente.

Pensamento Toyota para o frio
As operações em áreas refrigeradas ou congeladas exigem soluções eficientes, que minimizem o desperdício de espaço, recursos e tempo, além de garantir fiabilidade, nestes ambientes exigentes. A Toyota Material Handling tem uma longa história e experiência de trabalho em operações de baixa temperatura e oferece uma ampla gama de soluções lean para ambientes frios.

A gama de equipamentos manuais e automatizados da Toyota Material Handling está equipada de base para trabalhar eficientemente em áreas refrigeradas. Tecnologia Inteligente como I_Site e Li-ion da Toyota podem melhorar ainda mais a eficiência, enquanto soluções como shuttles maximizam o uso de espaço em armazéns de frio. Pensando nos operadores, as cabines aquecidas proporcionam um ambiente de trabalho eficiente, garantindo que estes permaneçam motivados, produtivos e saudáveis.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.