STEF lança a sua marca na Holanda

12 dezembro 2017
5min.

A STEF anunciou o lançamento da sua marca comercial na Holanda, no decorrer da inauguração de uma extensão de 8000 m2 da sua plataforma logística de Bodegraven. Dois acontecimentos que assinalam o reforço da presença do Grupo no território Holandês.

STEF

A inauguração organizada por Koen Torrekens, Director-Geral da STEF Benelux e Christian Dooms, Director da STEF Holanda, contou com a presença de uma centena de clientes nacionais e internacionais da indústria agroalimentar, e a participação de Francis Lemor, Presidente do Grupo, de Jean-Pierre Sancier, Diretor-Geral e de Serge Capitaine e Stanislas Lemor, Directores-Gerais delegados.

Da esquerda para a direita: Jean-Pierre Sancier, Stanislas Lemor, Christian Dooms, Christian van der Kamp (Prefeito de Bodegraven), Francis Lemor, Serge Capitaine, Koen Torrekens 

A nova plataforma da STEF Bodegraven, situada entre Amesterdão, Roterdão e Utrecht, no ponto central da zona de consumo alimentar, duplica a sua capacidade através de um investimento de 8M€, transformando-se, assim, no núcleo do dispositivo de transporte e logística da STEF na Holanda.

Um operador de referência na Holanda, no coração dos fluxos do Norte da Europa

O aumento dos investimentos e das actividades da STEF na Holanda, agora numa única marca comercial, é uma nova e decisiva etapa para o desenvolvimento do Grupo na Europa do Norte.

A STEF edificou o seu dispositivo de especialista de transporte e de logística de produtos alimentares com base no know-how das empresas SPEKSNIJDER TRANSPORT e VERS-EXPRESS (adquiridas respetivamente em 2014 e 2016), bem como na compra de uma participação minoritária na empresa NETKO.

Beneficiando-se da reputação destas empresas históricas e de uma nova imagem unificada, a STEF Nederland tem por missão desenvolver uma cadeia de abastecimento eficaz para os seus clientes da indústria agroalimentar, da distribuição e da restauração organizada.

Para tal, a empresa conta com o apoio de 350 funcionários na Holanda e com um dispositivo de cerca de 20 000 m² de espaços de armazenamento e de cross-docking distribuídos por três centros:

No nordeste, em Raalte: um centro de transporte e logística de frio positivo (+2+4°C) de 2 500 m².
No sudeste, em Eindhoven: um centro de transporte de frio positivo (+2+4°C) de 2 000 m².
No centro, em Bodegraven: um centro de transporte e logística de frio positivo e negativo de 14 500 m²

Para Serge Capitaine, Director-Geral Delegado da STEF: “A passagem das nossas atividades holandesas para a marca STEF é uma etapa lógica no âmbito do nosso dispositivo europeu. Graças à interconexão das plataformas de Bodegraven, Eindhoven, e Raalte e, sua integração com os centros europeus do Grupo, a STEF Nederland oferece soluções realmente diferenciadoras num mercado exigente, assente sobre a força de empresas agroalimentares dinâmicas e exportadoras. Temos, agora, a capacidade de cobrir eficazmente a totalidade das bacias de produção e de consumo do território holandês. A criação da STEF Nederland e os investimentos que estamos a fazer na Holanda concretizam as nossas ambições de desenvolvimento das ofertas de transporte e de logística em todas as gamas de produtos alimentares frescos e congelados”.

Para Christian Dooms, Director da STEF Nederland: “Com uma nova extensão de 8 000 m² de frio positivo no seu centro de Bodegraven, a STEF Nederland oferece aos seus clientes um know-how de alta qualidade no que se refere à logística de produtos alimentares frescos graças a novas soluções de mutualização associadas a entregas em 24h/48h em todos os destinos do Benelux. Beneficiando da rede STEF de grupagem de produtos alimentares frescos e congelados na Europa, a STEF Nederland facilita o acesso das empresas holandesas aos mercados do Sul da Europa e permite aos industriais europeus desenvolver as suas actividades na Holanda”. 

Uma vocação europeia que teve início em 1989

A história europeia do Grupo STEF teve o seu início em 1989 com a entrada do grupo nos mercados belga, português e espanhol. Desde então, o Grupo não parou de investir e de crescer. Está, agora, presente em seis mercados europeus fora de França: Itália, Espanha, Portugal, Bélgica, Holanda e  Suíça. As exigências de acompanhamento global por parte dos seus clientes fortaleceu a vocação europeia do Grupo, vocação essa que se consolida ano após ano, graças ao estabelecimento de relações de longo prazo com parceiros locais reconhecidos, à aquisição de empresas bem implantadas e à criação de equipas locais reconhecidas. Finalmente, através de uma estratégia de propriedade plena dos seus ativos e mais de 100 milhões de euros em investimentos anuais na Europa, desde há 5 anos, a STEF está dotada dos meios necessários para satisfazer as suas ambições onde quer que as perspetivas de crescimento dos mercados alimentares sejam mais promissoras para o Grupo e os seus clientes.

 PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.