Linde apresenta novos empilhadores

23 outubro 2017
4min.

Os empilhadores da nova série K da Linde Material Handling permitem aos clientes trabalhar com alturas de elevação até 18 metros, melhor ergonomia, rendimento e segurança.

Linde
Linde

Linde

Os empilhadores da nova série K da Linde Material Handling permitem aos clientes trabalhar com alturas de elevação até 18 metros, melhor ergonomia, rendimento e segurança.
O aumento dos requisitos de armazenamento, e a subida dos preços imobiliários implicam que as empresas de uma ampla variedade de sectores, se enfrentem à questão de como utilizar de forma ideal o precioso espaço para armazenamento. Quando se procura uma resposta, a vista dos especialistas em logística, direcciona-se cada vez mais para cima, para além dos 17 metros de altura. Como resultado, estão a aumentar as necessidades de equipamentos de armazém devido ao facto dos operadores de armazém terem que ser capazes de confiar de maneira definitiva na ergonomia, a eficácia e a segurança, particularmente quando se trabalha a grandes alturas de elevação. Aqui é exactamente onde entram os novos empilhadores combi para corredor da Linde. A série K foi decisivamente melhorada em muitos aspectos.
Valor acrescentado: mais precisão, segurança e eficiência
A nova geração de empilhadores K oferece um considerável valor acrescentado em termos de rendimento: por exemplo, o mastro principal da cabine do operador e o mastro de elevação suplementar dos garfos podem subir e descer simultaneamente. A vantagem resultante: o operador e os garfos alcançam a posição desejada mais rapidamente, o que aumenta significativamente a produtividade. Além disso, os novos empilhadores combi VNA da Linde podem operar-se agora a alturas de até 18 metros - com inclusivamente uma maior segurança garantida. Isto deve-se principalmente a uma inovadora tecnologia chamada Dynamic Reach Control (DRC). Um motor eléctrico com rápida capacidade de reação compensa as oscilações do mastro através de movimentos compensatórios controlados. O operador não tem que esperar até que o mastro deixe de oscilar para movimentação das paletes, e portanto pode colocar a carga nas estantes com maior rapidez e precisão. Graças a uma união completamente nova e ao sistema Dynamic Reach Control, o rendimento no armazém pode aumentar até 25 por cento em comparação com um sistema sem sensores opcionais de reconhecimento de carga.
Melhor visibilidade e conforto para o operador
Um segundo exemplo de valor acrescentado e de rendimento é a cabine do operador, que agora é 50 milímetros mais baixa que nos modelos anteriores e – além de uma altura de entrada inferior – oferece aos operadores mais altos um espaço para as pernas bastante maior e mais liberdade de movimentos. Também existem numerosos compartimentos para guardar objectos pessoais e um suporte para garrafas de 1,5 litros a bordo. O pára-brisas dianteiro, que foi aumentado em 80 milímetros para baixo, proporciona melhor visibilidade (20 por cento mais) dos garfos e da carga. Isto ajuda de maneira eficaz a evitar danos em estantes e mercadorias.
Outra nova característica na cabina do operador é o painel de controlo digital: a unidade de controlo de fácil visualização mostra todos os dados importantes num display totalmente gráfico – desde a velocidade do equipamento ou a altura de elevação, até informação proporcionada por importantes sensores de segurança. Também integra dois sensores manuais e um pedal de “homem morto” , que o operador deve accionar para poder mover o empilhador. A função opcional “Alarme de Resgate” proporciona mais segurança. Se vários sensores do dispositivo dão conta de um comportamento invulgar do operador (p. ex. permanece na mesma posição a uma grande altura de elevação durante muito tempo), o sistema activa um alarme visual e sonoro de duas etapas.
Como não existem dois armazéns iguais, a Linde confia na modularidade máxima para a sua última geração de empilhadores VNA. Por exemplo, os clientes podem escolher entre 64 variações diferentes de mastro de elevação ou podem seleccionar uma das dez larguras de cabina em duas versões diferentes, dependendo dos requisitos individuais que se devam cumprir nas suas instalações. Nenhum outro fabricante oferece actualmente uma variedade de opções comparável neste segmento.
PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.