Brambles é um dos líderes globais na luta contra a desflorestação

29 novembro 2017
4min.

A Brambles, empresa de logística da cadeia de abastecimento global que opera em mais de 60 países, principalmente através das marcas CHEP e IFCO, conquistou um lugar na "A List" das Florestas deste ano do CDP , a plataforma global de divulgação ambiental.

CHEP
Forest A List Social
Brambles, CHEP & IFCO - Sustainability

CHEP

A Brambles, empresa de logística da cadeia de abastecimento global que opera em mais de 60 países, principalmente através das marcas CHEP e IFCO, conquistou um lugar na "A List" das Florestas deste ano do CDP , a plataforma global de divulgação ambiental. A "A List" das Florestas de 2017 é constituída por seis empresas globais que lideram ações contra a desflorestação global, incluindo a L’Oréal, a SCA, a TETRA PAK, a Unilever e a UPM-Kymmene Corporation.

A "A List" do CDP foi produzida a pedido de 827 investidores com activos superiores a 100 biliões de dólares americanos. Centenas de empresas submetem divulgações anuais em matéria florestal ao CDP para avaliação independente, com base na sua metodologia de classificação. A Brambles está entre os 3% das empresas que participam no programa de florestas do CDP para atingir o nível "A List" das Florestas, que reconhece as suas ações de fornecimento sustentável durante o último ano de referência.

Carmelo Alonso Bernaola, Senior Vice President da Brambles, cadeia de abastecimento global, comentou: "Estamos incrivelmente orgulhosos deste reconhecimento por parte do CDP. A Brambles é uma empresa sustentável que está preparada de forma única para reduzir o desperdício de madeira e a utilização de madeira virgem nas cadeias de abastecimento a nível mundial. Ao partilhar e reutilizar as nossas plataformas de pooling, os nossos clientes salvaram 1,4 milhões de árvores, só no ano passado. Esta é a economia circular, numa escala global."

"Trabalhamos em parceria com os nossos fornecedores para promover o sector florestal sustentável nas nossas próprias operações. Um dos nossos Objetivos de Sustentabilidade para 2020 é que 100% da madeira que utilizamos seja proveniente de fontes certificadas. No nosso Relatório de Sustentabilidade de 2017, registámos um aumento na quantidade de madeira adquirida de fontes certificadas para 99,1%; portanto, estamos muito perto de atingir o nosso objetivo. É excelente ver a dedicação profissional das nossas equipas de aquisição a ser reconhecida pelo CDP."

A Brambles possui várias propriedades florestais de produção própria na África do Sul, de modo a fornecer madeira sustentável aos respectivos negócios sul-africanos. O Gestor Florestal da CHEP para a África do Sul foi premiado com o "Best Forester Award" de 2015, do Forest Stewardship Council (FSC), pelo estabelecimento das melhores práticas de sustentabilidade no sector florestal.

A "A List" das Florestas é lançada juntamente com a "A List" relativa à Água e a "A List" relativa ao Clima no website do CDP, com estudos de caso de empresas líderes. Este é o primeiro ano em que o CDP anunciou classificações de empresas nas três áreas em simultâneo, refletindo uma abordagem holística em relação à sustentabilidade corporativa.

O Presidente Executivo do CDP, Paul Dickinson, afirmou o seguinte: "Parabéns às empresas pioneiras que entraram para a "A List" das Florestas. Encontram-se na liderança à medida que nos movemos rumo a um ponto de viragem que tornará a ação ambiental em algo convencional. A desflorestação provoca 15% das emissões de gases com efeito de estufa e 75% das empresas afirmam que a desflorestação representa um risco financeiro para os seus negócios. Claramente, esta questão é essencial para a resistência de futuros negócios".

A "A List" das Florestas e as classificações de outras empresas estão disponíveis no website do CDP: https://www.cdp.net/en/scores-2017

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.