Empilhador Eléctrico Toyota Traigo80 galardoado

06 dezembro 2018
2min.

O empilhador eléctrico Toyota Traigo 80, modelo de 6 a 8 toneladas para trabalhos pesados foi premiado com o German Design Award pela sua qualidade e design de excelência.

GermanDesignAward

O German Design Award é um prémio internacional concedido pelo 'German Design Council' para homenagear as tendências exclusivas de design. Na categoria 'Excellent Product Design', o empilhador Traigo80 foi premiado como Vencedor por um conceituado júri internacional de especialistas. O Toyota Traigo80 é o primeiro empilhador contrabalançado da Toyota Material Handling a receber o 'German Design Award'; (em 2015, o empilhador Toyota Tonero recebeu uma menção especial).

O Toyota Traigo80 é um empilhador eléctrico para aplicações intensas de gama alta e uma alternativa fiável aos empilhadores de combustão interna. O design minimalista do empilhador é caracterizado pela sua força, durabilidade e simplicidade. O painel estrategicamente disposto, foi projectado em torno do operador, permitindo que este trabalhe intuitivamente, enquanto experiência baixas vibrações e ruído, graças à cabine do operador flutuante. Todo o empilhador foi concebido com a visibilidade em mente, para garantir visibilidade em todos os ângulos.

O júri declara que "este empilhador eléctrico moderno impressiona de forma convincente com a cabine ergonomicamente concebida, que também oferece excelente visibilidade. Um design simples e funcional, cujas formas poderosas e distintas são adequadas para as indústrias pesadas, prometendo um desempenho poderoso."

Tomas Jankauskas, Designer Industrial da Toyota Material Handling Europe, explica o processo inerente ao design do Traigo80 6-8t: "Acredito que se o empilhador fizer sentido, este também funcionará correctamente, e vice-versa. É um pouco como a evolução da espécie na natureza: apenas os melhores sobrevivem. Também usamos esta abordagem no nosso processo de design, ao eliminar desperdícios e deixar apenas os projetos com melhor desempenho."

O prémio será entregue a 8 de fevereiro de 2019 durante a cerimónia de entrega de prémios em Frankfurt, Alemanha, onde todos os projetos vencedores estarão expostos e serão apresentados ao público.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.