Luís Simões assina contrato com Toyota

18 outubro 2017
3min.

Em causa está a renovação de 300 equipamentos de movimentação de carga.

LogoLuisSimões

A Luís Simões (LS), operador logístico de referência a nivel ibérico, acaba de renovar, em Portugal, a sua frota de veículos de movimentação de carga com 300 novos equipamentos da marca Toyota. No que diz respeito à quantidade de equipamentos alugados e tipologia de viaturas, significou um investimento de 5 milhões de euros que tem como objectivo o aumento da segurança e da produtividade, e a redução de custos.

Esta renovação incidiu directamente em 14 centros de operações da LS a nível nacional e contempla a renovação de cerca de 95% da frota até ao final deste ano, sendo que 90% já se encontra em funcionamento. Com esta operação a frota da Luís Simões teve um crescimento de cerca de 15% comparativamente a 2016, em grande parte motivado pela entrada de novos clientes e do incremento da actividade nos clientes actuais.

Os novos equipamentos - porta paletes, empilhadores frontais, retrácteis e order pickers - são todos eléctricos, vão substituir sobretudo a frota fixa e destinam-se às diferentes operações logísticas da Luís Simões e da Espaçotrans, mas também à Reta, cuja actividade consiste na manutenção, reparação e venda de peças para pesados, venda e aluguer de semi-reboques e aluguer de tractores.

Nas palavras de Luís Freitas, Director Geral de Logística da Luís Simões, a operação traz uma mais-valia substancial para a empresa, uma vez que "o principal impacto será o aumento da eficiência nas operações, pelo incremento da velocidade ou da optimização da frota através do sistema de gestão, assim como um aumento da ergonomia dos operadores, já que todos os equipamentos contam com direcção assistida eléctrica e sistemas de mudança de baterias auxiliares, com o objectivo de melhorar a segurança, a saúde, o conforto e a eficiência no trabalho.”

A Luís Simões é um operador logístico de referência, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2.000 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com cerca de mais de 1.800 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns que superam os 300.000m² de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou actividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 25 anos.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.