A adoção de transportes públicos mais ecológicos na Flandres está a acelerar. A IVECO BUS entregou um total de 134 autocarros CROSSWAY LOW ENTRY ELEC a operadores ao serviço da De Lijn. Esta entrega marca um passo importante na transição para uma frota sem emissões e demonstra a estreita colaboração entre a IVECO BUS e os operadores privados responsáveis pelas atividades diárias.
IVECO BUS CROSSWAY LOW ENTRY ELEC: eficiente, silencioso e sustentável
O CROSSWAY LOW ENTRY ELEC foi especialmente concebido para satisfazer as necessidades das linhas regionais e interurbanas. Equipado com uma avançada tecnologia de baterias, proporciona uma autonomia de até 400 km, dependendo do perfil do percurso e da utilização. A sua bateria de 485 kWh permite um carregamento rápido através de fichas CCS2. Com lotação até 45 lugares sentados e mais de 70 passageiros em pé, o CROSSWAY LOW ENTRY ELEC oferece também excelente acessibilidade com uma entrada central rebaixada, portas largas e espaços para cadeiras de rodas. Ar condicionado, fichas de carregamento USB e funcionamento elétrico silencioso garantem o conforto dos passageiros e do motorista.
A implementação destes 134 veículos desempenha um papel crucial na estratégia de eletrificação na Flandres. Através da colaboração com vários operadores, a mobilidade com emissões zero está a tornar-se comum na região, permitindo que um número crescente de passageiros desfrute diariamente dos benefícios de um transporte público silencioso, limpo e confortável.
“É com orgulho que vemos o nosso CROSSWAY LOW ENTRY ELEC desempenhar um papel fundamental na transição sustentável dos transportes públicos na Flandres. Com a entrega destes 134 veículos, reafirmamos o nosso compromisso em fornecer soluções de mobilidade fiáveis, sustentáveis e inovadoras”, afirmou Paul Mechele, Diretor de Vendas da IVECO BUS no Benelux. PR