AD
AD
AD
AD

Citroën lança ë-C3 elétrico a partir de 23.300 euros

18 outubro 2023
2min.

Marca do grupo Stellantis deixa também a promessa de um ë-C3 ainda mais acessível para 2025, com 200 km de autonomia e com preços a partir dos 19.990 euros.

---

A Citroën desafia as regras dos automóveis europeus do segmento B com a
revelação da quarta geração do modelo C3. O ë-C3 100% elétrico oferece o melhor conforto da sua classe, uma experiência elétrica facilitada, um nível de equipamento excecional e uma relação qualidade-preço excecional, num produto fabricado na Europa, com preço de venda a partir de 23.300 euros.
Em 2022, o C3 conquistou 11% do mercado europeu do segmento B. O novo ë-C3 assinala, de um modo significativo, um novo capítulo para a Citroën. A marca popular e audaz reinventa-se para enfrentar, de forma agressiva, os desafios de tornar a mobilidade 100% elétrica acessível a todos, com o primeiro hatchback do segmento B totalmente elétrico, concebido e construído na Europa para os clientes
que desejam os benefícios da mobilidade com emissões zero a um preço líquido, justo e acessível.
Thierry Koskas, CEO da Citroën, explica: "Oferecer veículos acessíveis sempre foi uma parte importante do ADN da Citroën. No entanto, as expectativas dos clientes em relação aos veículos do segmento B mudaram, nomeadamente com o aumento da popularidade dos SUV e o desejo crescente de conduzir veículos elétricos dentro e for a das nossas cidades. Tornou-se mais difícil para os construtores europeus satisfazerem essas expectativas. De uma forma única, a Citroën atreve-se a fazer exatamente isso com o novo ë-C3 totalmente elétrico para os compradores europeus: um novo, elegante e confortável modelo do segmento B totalmente equipado, especificamente concebido e fabricado na Europa, e extremamente acessível."

O novo ë-C3 propõe, pela primeira vez, as aclamadas suspensões Citroën Advanced Comfort associada aos bancos de novo estilo Citroën Advanced Comfort, com zero ruído e zero vibrações para uma condução sem stress, um pack de baterias de 44 kWh que proporciona uma autonomia até 320 km WLTP e um carregamento rápido de 20 a 80% em apenas 26 minutos.

O ë-C3, com 320 km de autonomia, será proposto com preços a partir de 23.300 euros, com a Citroën a reforçar a sua missão de tornar a mobilidade 100% elétrica acessível a todos e a deixar a promessa de um ë-C3 ainda mais acessível para 2025, com 200 km de autonomia e com preços a partir dos 19.990 euros.

PR


Tags

Recomendamos Também

AD
AD
Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.