No início do mês de junho, foi lançada uma campanha de sensibilização sobre Boas Práticas, com o objetivo de promover comportamentos adequados por parte dos passageiros e, assim, contribuir para uma experiência de viagem mais agradável para todos. Esta iniciativa surge no seguimento das ações que visam uma melhor adaptação ao novo modelo de oferta e à melhoria do serviço prestado.
A campanha consiste na afixação de cartazes, na difusão de anúncios sonoros e na publicação de mensagens nas redes sociais, focadas nos seguintes temas relevantes:
A necessidade de utilização de auriculares: Para garantir um ambiente mais tranquilo e evitar incomodar outros passageiros, é recomendado o uso de auriculares ao ouvir música ou fazer chamadas.
A proibição de se sentar nas escadas: Sentar-se nas escadas pode obstruir a passagem e causar acidentes. É importante que os passageiros deixem as escadas livres.
O transporte adequado da mochila: Para evitar desconforto e acidentes, é aconselhado que os passageiros transportem as mochilas de forma segura, preferencialmente junto a si ou entre as pernas, quando estiverem sentados.
O uso indevido dos lugares reservados a passageiros com mobilidade reduzida: Os lugares reservados devem ser utilizados apenas por passageiros com mobilidade reduzida, garantindo-lhes o conforto e a acessibilidade necessária.
Nos dias mais quentes deve manter-se hidratado. Viajar sempre com uma garrafa de água é uma boa prática.
Esta campanha de sensibilização pretende reforçar a importância de cada passageiro contribuir para um ambiente mais harmonioso e seguro durante as viagens.
PR