Primeiros IVECO BUS E-WAY em Espanha irão para Sevilha

24 março 2023
2min.

A TUSSAM, Empresa Municipal de Transportes de Sevilha, optou por renovar a sua frota com os veículos 100% elétricos da IVECO BUS, no âmbito do compromisso de oferecer aos residentes da cidade uma melhoria na sua qualidade de vida. Serão as primeiras unidades E-WAY do fabricante a operar em Espanha.

---

Os cinco autocarros E-WAY de 12 metros dispõem de sistema de carga em parque, e estão equipados com um sistema de câmara de visão traseira para melhorar o conforto do motorista.

A IVECO BUS vai entregar os seus primeiros autocarros elétricos E-WAY em Espanha, veículos que irão contribuir para tornar mais sustentável a frota da Transportes Urbanos de Sevilha (TUSSAM). Irão operar nas artérias urbanas de Sevilha sem gerar emissões poluentes e sonoras, protegendo, assim, o meio ambiente e melhorando a qualidade do ar na capital andaluza.

Stéphane Espinasse, Diretor de Vendas e Produto da IVECO BUS, afirmou: "Estamos particularmente orgulhosos com esta primeira entrega de unidades E-WAY em Espanha e de apoio à capital andaluza no seu plano de implementação de autocarros urbanos elétricos, a fim de melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes."

E-WAY elétrico: uma solução de elevada performance e de zero emissões
A gama E-WAY oferece uma experiência extremamente confortável para condutores e passageiros, proporcionando uma condução e aceleração suaves, silenciosas e sem vibrações. A gama beneficia de mais de vinte anos de experiência em desenvolvimento e fabrico adquirida pela IVECO BUS nos domínios das energias alternativas e da mobilidade elétrica.

O autocarro E-WAY faz a recarga das suas baterias em menos de quatro horas, no depot da frota, graças à sua tomada CCS2 Combo, proporcionando-lhes a autonomia necessária para a realização das suas missões operacionais diárias.

Os novos serviços telemáticos IVECO ON, disponíveis para a gama E-WAY, foram concebidos para satisfazer os requisitos dos transportes públicos e dos operadores em termos de Custo Total de Propriedade (TCO), gestão de disponibilidade e segurança e proteção.

A vasta gama de serviços de bordo IVECO ON Fleet Management permite avaliar situações em tempo real da frota de veículos IVECO BUS do cliente, fornecendo uma visão abrangente do comportamento dos autocarros elétricos e das suas baterias de tração.

No topo dessas características de elevado desempenho, os cinco autocarros elétricos de doze metros, com carregamento noturno, que se juntaram à frota de 484 autocarros da TUSSAM, integram um sistema de câmara de visão traseira, em substituição dos tradicionais espelhos retrovisores externos, facilitando o conforto de condução, reduzindo os ângulos mortos.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.