Airbus GBS inaugura novas instalações em Lisboa

24 março 2023
5min.

As novas instalações da Airbus GBS - Global Business Services, no Parque das Nações, foram inauguradas esta quarta-feira.

---

Situado no Parque das Nações, este novo centro acolherá até ao final do ano cerca de 900 colaboradores, um objetivo de recrutamento previsto para 2025. O crescimento mais rápido do que o planeado para este projeto, devido sobretudo à elevada adesão dos talentos portugueses, levou ainda a que a Airbus tivesse aberto um escritório-satélite em Coimbra, que está já a funcionar há um mês com os primeiros colaboradores.

A equipa da Airbus em Portugal integra atualmente mais de 500 trabalhadores de 36 nacionalidades diferentes, que dão suporte a 16 funções diferentes nas operações globais Airbus, apoiando as suas divisões Airbus Commercial Aircraft, Airbus Helicopters e Airbus Defence & Space. Além deste centro de serviços partilhados, a Airbus em Portugal tem ainda mais de 100 colaboradores na Airbus Atlantic, a unidade industrial inaugurada em Santo Tirso, em setembro de 2022.

Atualmente, a Airbus GBS em Portugal garante o controlo e a segurança dos dados e processos críticos da Airbus, estruturando os standards a nível global, conectando processos em toda a cadeia e coordenando ferramentas para melhorar a eficiência dos serviços de suporte.

A Airbus GBS já emprega mais de 500 especialistas nas áreas de Finanças, Compras, Recursos Humanos, TI, Gestão de Projetos, Engenharia, Apoio ao Cliente e continuará a crescer nestas e em outras áreas.

Depois de a Airbus ter identificado a necessidade de criar um novo Global Business Services Centre central e especializado, Lisboa surgiu como o “hotspot” ideal na Europa, por cumprir todos os requisitos: especialistas/talentos disponíveis, existência do setor de GBS, acessibilidade, localização atrativa e segura, compatível com RGPD e com um ambiente de trabalho favorável.

A inauguração decorreu com a presença de todos os colaboradores, liderada por Charles Huguet, Diretor Geral da Airbus GBS e de Wouter Van Wersch, Head of European Region da Airbus, bem como de outros convidados que ajudaram a concretizar este projeto. Charles Huguet considera que o cumprimento antecipado dos objetivos de recrutamento – num contexto muito concorrencial – é muito positivo e que a equipa “tem muito orgulho neste feito notável da Airbus em Portugal. O elevado desempenho das nossas pessoas ajudou-nos a alcançar os nossos objetivos antes do que tínhamos previsto”.

 Charles Huguet, Diretor Geral da Airbus GBS  (2)

Wouter Van Wersch, Head of European Region da Airbus, considera que “através da sua crescente presença em Portugal, a Airbus está a contribuir para a competitividade do país no setor aeroespacial, criando empregos altamente qualificados e promovendo a inovação e a transferência de tecnologia. A Airbus está também empenhada no desenvolvimento sustentável, e está a trabalhar em estreita colaboração com o governo português e parceiros industriais para promover a inovação e reduzir a sua pegada ambiental”, afirmou.

A Airbus tem uma presença sólida em Portugal e continua a crescer graças aos seus parceiros e clientes locais, existindo uma forte relação bilateral de crescimento com Portugal há mais de 50 anos. Enquanto parceiro de confiança da indústria aeroespacial portuguesa, a Airbus disponibiliza aos operadores aéreos as aeronaves comerciais mais modernas e serviços de apoio à aviação e dota os governos com capacidades de defesa de primeira linha e tecnologias espaciais avançadas.

O Global Business Services Centre da Airbus em Portugal é uma plataforma internacional de desenvolvimento e oferece uma das melhores culturas de inclusão e diversidade do país e um forte espírito de equipa aos seus colaboradores. Também oferece um pacote salarial atraente, para além de vários benefícios que promovem o bem-estar profissional e pessoal. Entre os benefícios oferecidos estão o seguro de saúde, seguro de vida, um bónus anual pelo sucesso global da Airbus, bem como um programa de compra de ações da empresa para colaboradores. Também é disponibilizado um Programa de Apoio ao Colaborador, que oferece suporte em diferentes áreas, tais como legal, financeira ou psicológica. Para fomentar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, a Airbus oferece uma política de trabalho flexível, bem como a possibilidade de adquirir material para trabalho remoto. Também existem oportunidades de mobilidade interna internacional.

O novo escritório da Airbus GBS no Parque das Nações tem a certificação LEED Gold na área de sustentabilidade. Com 4000m2, o escritório tem vários espaços colaborativos, entre eles uma sala de jogos e uma biblioteca e tem um terraço com jardim exclusivo com zonas de descanso.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.