Marcha de protesto junta 500 Pilotos TAP

03 agosto 2022
2min.

A Direção do SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil e a Comissão Sindical congratula-se com a forte adesão dos pilotos da TAP Air Portugal na manifestação que ocorreu ontem, 2 de agosto.

---

Este encontro de protesto, que se iniciou às 08:30 e se prolongou em marcha até às 10:30, terminando no Campus TAP, reuniu 500 pilotos da companhia nacional.

O SPAC e a Comissão Sindical destacam que a união demonstrada é prova da preocupação dos Pilotos com as suas condições de trabalho e com o futuro da Empresa, que todos os dias assumem as suas funções com brio, dedicação e profissionalismo, zelando pelas vidas que lhes são confiadas em cada voo.

 RMV09209

Recorde-se que este protesto foi marcado após várias recusas do Conselho de Administração da TAP Air Portugal para a realização de Reuniões de Trabalhadores, pretendendo a Direção do SPAC e a Comissão Sindical demonstrar a sua insatisfação perante os atropelos, as injustiças e a forma como a administração e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os Pilotos.

 RMV09692

No final da marcha de protesto, o presidente do SPAC, Tiago Faria Lopes, realçou que “A Gestão da TAP tem sido desastrosa e insiste em transferir permanentemente a culpa para os pilotos pela situação financeira da empresa. É altura de acabar com esta falácia. Os pilotos também são contribuintes e acreditam que todos os portugueses querem e precisam de saber como está a ser gerida a TAP e para onde vai o seu dinheiro, que não é para pagar ordenados alegadamente milionários de pilotos, mas gasto em decisões erradas, como a mudança de instalações da TAP quando não se percebe razões; contratações externas, quando despedem trabalhadores da TAP; para aviões de carga que estão parados e custam UM MILHÃO de euros por mês e por todo um planeamento desastroso que instala o caos na operação da TAP.”

RMV09613

O presidente do SPAC deixou ainda um recado ao ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmando que “Somos todos contribuintes e queremos conhecer o Plano de Reestruturação da TAP, que ninguém conhece.”

 RMV09685

A marcha de protesto, que decorreu de forma silenciosa e ordeira, recebeu o apoio de vários colegas, trabalhadores da TAP e passageiros portugueses e estrangeiros, que aplaudiram à sua passagem.

 

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.