Metro de Lisboa implementa autocarro “vaivém” diário

23 maio 2023
3min.

Até 7 de julho será disponibilizado um serviço de autocarro em modo “vaivém” entre Telheiras e Cidade Universitária, com paragem no Campo Grande, para mitigar os constrangimentos causados com o encerramento provisório da estação Telheiras e do troço Campo Grande/ Cidade Universitária.

---

Este serviço de autocarro em modo “vaivém” será efetuado nos dias úteis, nos horários de ponta da manhã e da tarde, entre as 07h00 e as 10h30 e entre as 16h30 e as 19h30, respetivamente, com os seguintes percursos:

  • Telheiras (junto à Rua Prof. Eduardo Araújo Coelho) - Campo Grande (junto à Rua Cipriano Dourado) - Cidade Universitária (junto ao Edifício da Aula Magna)   
  • Cidade Universitária (junto ao Edifício da Aula Magna) – Campo Grande (junto à Rua Actor António Silva) – Telheiras (junto à Rua Prof. Fernando da Fonseca)

Todos os autocarros “vaivém” estarão devidamente identificados como estando ao serviço do Metropolitano de Lisboa. Os clientes do Metropolitano de Lisboa poderão utilizar os títulos válidos na rede Metro.
 
Outras medidas já implementadas pelo Metropolitano de Lisboa para mitigar os constrangimentos aos clientes causados pelo encerramento da estação Telheiras e do troço Campo Grande/Cidade Universitária, passaram, também, por aumentar o número e a frequência dos comboios, dentro dos limites da capacidade do sistema, passando nas horas de ponta da manhã e da tarde de 9 para 12 comboios na linha Verde, tentando cumprir um intervalo máximo de 3’30’’.
 
O Metropolitano articulou, igualmente, com a CML, Carris e TML, antes do encerramento de dia 02 de maio, a implementação de medidas que permitissem mitigar os efeitos da intervenção. A Carris reforçou as carreiras nos eixos mais afetados pelas interrupções em curso, tendo sido efetuado reforço nas seguintes carreiras:
 
767 - 07h00 e 21h00 - Colégio Militar – Praça de Londres
738 - 07h00 e 21h00 - Cidade Universitária – Largo do Rato
736 - 05h00 às 24h00 - Lumiar - Campo Pequeno e Odivelas – Rossio (percurso integral)
 
Foi também prolongado o percurso da carreira 778 da Carris, de Campo Grande até à Cidade Universitária.
 
O Metropolitano de Lisboa continuará a monitorizar detalhadamente a execução da obra e o movimento diário de passageiros nestas novas condições de operação, por forma a identificar e implementar soluções adicionais que permitam atenuar os impactos para os seus clientes. A normal circulação nas linhas Amarela e Verde será retomada às 06h30 do dia 8 de julho de 2023.
 
O Metropolitano de Lisboa lamenta os transtornos causados até ao momento, mas reafirma que estes constrangimentos no funcionamento do serviço de transporte são imprescindíveis para permitir a execução de trabalhos que, pela sua natureza e complexidade, não são compatíveis com a circulação dos comboios.
 
Informações adicionais em metrolisboa.pt. Mais informações sobre os projetos em curso em projetos.metrolisboa.pt.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.