Mobility Institute RACC e PONS Mobility aderem à Global Mobility Call

23 maio 2023
6min.

As principais plataformas de mobilidade são incorporadas nesta nova edição, contribuindo com o seu conhecimento e colaboração para estratégias e projetos de mobilidade sustentável.

---

O Mobility Institute e a PONS Mobility agregam-se como Associações Aderentes à segunda edição da Global Mobility Call, que se realiza de 12 a 14 de setembro, na qual fornecerão às empresas e profissionais participantes o seu conhecimento e a sua experiência em planear e gerar estratégias e soluções no âmbito da mobilidade sustentável.

Com a sua participação no evento organizado pela IFEMA MADRID, ambas as plataformas fornecerão as chaves para decifrar a complexidade de um ambiente de mobilidade num processo de mudança e superação de incertezas, por meio de conteúdos de alto valor agregado e fornecendo importantes dados de mercado, além de espaços de encontro e projetos colaborativos.

Da mesma forma, ambas as associações irão acrescentar valor aos projetos, na definição de estratégias e soluções inovadoras, na identificação de cenários e casos de utilização, definição e validação de requisitos funcionais, normativos, formulação de políticas e comunicação de planos de mobilidade sustentável.

Mobility Institute RACC

O Mobility Institute RACC, criado com a colaboração da Deloitte, estuda a mobilidade urbana a partir de uma visão completa (consumidor, tecnologia, empresas e administrações), para ajudar as empresas associadas a tomarem as melhores decisões. Ao mesmo tempo, a plataforma trabalha para contribuir com a conceção e construção de uma mobilidade mais segura, eficiente, sustentável e acessível.

A sua atividade materializa-se em investigações exclusivas para os seus membros aderentes sobre as tendências, o mercado e o setor. Nelas, aborda temas tão relevantes como a micromobilidade, a experiência do usuário no transporte público, a gestão de dados ou as tendências nos modelos de propriedade de veículos. Além disso, conta com um observatório permanente que mede mensalmente a opinião dos cidadãos de Madrid e Barcelona para conhecer e analisar os hábitos de mobilidade.

Atualmente, conta com 54 entidades associadas, de diversos setores, o que mostra como a mobilidade tem assumido uma grande dimensão dentro da estratégia de muitas entidades. Assim, conta com entidades de setores como consultoria, engenharia, seguros, finanças e administração pública, entre outros.

A missão do Mobility Institute RACC é ser uma comunidade de referência nacional, em Espanha, na área de mobilidade, por isso se encaixa muito bem num evento como o Global Mobility Call 2023, que é um fórum de debate e geração de negócios de um ecossistema, o da mobilidade, que está a desenvolver novas soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas que buscam maior sustentabilidade. 

PONS Mobility

A consultora PONS Mobility trabalha para uma mobilidade responsável como eixo fundamental do desenvolvimento sustentável, acessível e seguro das cidades do futuro. Alinhada com as metas 3 e 11 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, oferece soluções para empresas inovadoras e acompanha o setor público na governação da nova mobilidade.

Com a sua participação na Global Mobility Call, contribui com a sua experiência e conhecimento para a definição de políticas públicas de mobilidade sustentável e segura, bem como para a definição de planos estratégicos e de desenvolvimento ligados à inovação na área da mobilidade.
Concretamente, em matérias como a definição de cenários e casos de utilização, validação de requisitos funcionais, elaboração de normativas, policy making, comunicação, projetos de I+D+i baseados na utilização de novas tecnologias ou na implementação de novos modelos de negócio.

Além disso, no seu compromisso com a Visão ZERO vítimas do trânsito, através da sua Fundación PONS promove o diálogo e a troca de valores e conhecimentos na área do trânsito, Segurança Rodoviária e Mobilidade do futuro, privilegiando a divulgação, formação e projetos para sensibilizar no domínio da mobilidade para atingir o objetivo de um futuro mais sustentável e seguro nas nossas estradas.

A Global Mobility Call, organizada pela IFEMA MADRID e Smobhub, sob o auspício do Ministério dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana de Espanha, que se realiza de 12 a 14 de setembro, será estruturada em dois segmentos: GMC space Congress, no qual se irão encontrar líderes empresariais, instituições e especialistas em mobilidade, e o GMC Espacio Expo, cujo contexto será promover as relações multissetoriais entre empresas, instituições, associações e especialistas, e nele serão apresentadas as novidades de cada setor. A TRAFIC é também realizada neste âmbito, com contributos de valor para o desenvolvimento de uma mobilidade mais segura e sustentável.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.